ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Faz Bem!

Guto Naveira cria arte em bicicletário para lembrar Dia Mundial sem Carro

Naiane Mesquita | 22/09/2015 09:15
Guto Naveira prepara obra no bicicletário do Shopping Campo Grande em comemoração ao Dia Mundial sem Carro
Guto Naveira prepara obra no bicicletário do Shopping Campo Grande em comemoração ao Dia Mundial sem Carro

A celebração do Dia Mundial sem Carro ganhou cores diferentes nas mãos do artista plástico Guto Naveira. Em parceria com o Shopping Campo Grande, ele está confinado desde ontem na produção de obra especial no bicicletário do espaço, localizado no estacionamento do Carrefour.

A obra será inaugurada hoje, às 19 horas, com a presença de 100 ciclistas, que participarão de uma pedalada pela rua Ernesto Geisel e avenida Afonso Pena, totalizando 10 km de atividade.

“No bicicletário optamos junto com a gerência de marketing do shopping por uma obra bem lúdica, bem brincalhona, com ares de despretensiosa sobre essa importância do Dia sem Carro e de uma consciência do uso da bicicleta para preservar o meio ambiente”, acredita Guto.

Para ele, a escolha de um artista sul-mato-grossense para a obra valoriza a produção local. “É um orgulho participar”, diz.

O Dia Mundial sem Carro foi criado na França, em 1997, e adotada por vários países. No dia 22 de setembro são realizadas atividades em defesa do meio ambiente e para estimular a reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor às pessoas que revejam sua dependência em relação a veículos automotivos.

Nos siga no Google Notícias