A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

27/05/2014 23:48

Subsecretaria da Mulher trabalhará para combater o tráfico de pessoas

Alan Diógenes

Uma comissão do Cetrap/MS (Comitê de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de Mato Grosso do Sul) se reuniu com a Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania, na manhã de hoje (27), para propor a criação do Plano Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

O plano tem o objetivo de envolver e engajar todos os municípios do Estado através de seminários municipais, que segundo a titular da Subsecretaria da Mulher, Tai Loschi, serão realizados entres os meses de junho e setembro deste ano.

A criação do Plano Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas terá como base o segundo Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, onde será fundamental a adesão e comprometimento dos municípios no processo, pois os mesmos atuarão como subsidiadores do Plano Estadual ao relatarem suas realidades e demandas quanto ao tema.

A proposta metodológica para articulação com os municípios sobre a discussão da criação do Plano Estadual será apresentada ao Coegemas (Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social), amanhã (28), a partir das 9 horas, na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

Os integrantes da Comissão do Cetrap responsáveis pela construção do Plano que participaram da reunião foram: Marlene Ricardi, da Marcha Mundial de Mulheres; Professor Ângelo Motti, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul); Jadir Dantas, da SES (Secretaria de Estado de Saúde); Sandra Gandolf, Associação Dedo de Moça e representantes da Setas (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social) e da Funtrab (Fundação do Trabalho).

Campanha da Fraternidade aborda tráfico de pessoas como tema deste ano
A Campanha da Fraternidade deste ano aborda traz a reflexão sobre o tráfico de pessoas, seja para prostituição, escravidão ou comércio de órgãos. O l...
Começa amanhã na Capital simpósio sobre Tráfico de Pessoas
Campo Grande sedia a partir das 9 horas desta quarta-feira o III Simpósio Internacional para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. O evento será rea...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions