ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Câmara Federal aprova projeto que torna crime hediondo o tráfico de pessoas

Alan Diógenes | 07/05/2014 22:40
Projeto é de autoria do deputado federal licenciado Edson Giroto. (Foto: Divulgação)
Projeto é de autoria do deputado federal licenciado Edson Giroto. (Foto: Divulgação)

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (7), o projeto de lei que torna crime hediondo o tráfico nacional e internacional de pessoas para a exploração sexual, de autoria do deputado federal licenciado Edson Giroto (PR). Para se aprovado, o proposta passou pela CCJC (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania).

O relator, deputado federal Fábio Trad (PMDB), afirmou que o tratamento mais severo dado aos crimes hediondos visa proteger os bens jurídicos mais preciosos, como a vida e a dignidade sexual. “Somos favoráveis à ampliação do rol de crimes hediondos para que passem a constar os crimes de tráfico internacional e interno de pessoas para o fim de exploração sexual”, destacou.

De acordo com Giroto, segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), no Brasil, o tráfico de pessoas movimenta aproximadamente US$ 32 bilhões por ano e supera as movimentações financeiras envolvendo o tráfico de drogas e de armas. “Entre as vítimas dessa barbárie estão, na grande maioria dos casos, mulheres e crianças. Estas pessoas são levadas ao exterior acreditando em promessas de trabalho digno e sofrem com a exploração sexual, além da violência com que são tratadas”, explicou.

O texto agora segue para apreciação pelo plenário da Câmara dos Deputados. Depois, precisa ser votado no Senado Federal.

Nos siga no Google Notícias