ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Suspeita muda de advogado, está na Capital e deve se apresentar à polícia

Luana Rodrigues | 29/01/2016 12:23
Gabriela Antunes Santos suspeita de ter matado a manicure Jeniffer Nayara, continua foragida. (Foto: Pedro Peralta)
Gabriela Antunes Santos suspeita de ter matado a manicure Jeniffer Nayara, continua foragida. (Foto: Pedro Peralta)

Principal suspeita de matar a manicure Jeniffer Nayara Guilherme de Morais, 22 anos, a jovem Gabriela Antunes dos Santos, 20 anos, continua foragida. A novidade é que nesta quinta-feira (28), o advogado José Roberto Rodrigues da Rosa, deixou o caso. A nova defensora, Estella Gisele Bauerneister, disse que vai pedir a revogação da prisão de Gabriela, que já está na Capital, e deve se apresentar até a próxima terça-feira (02).

“Ali não dava pra eu seguir em frente, dessa forma, como ela quer tratar o processo, não dava. Primeiro, porque eu precisava da apresentação dela (Gabriela). Segundo, a questão financeira. Eu achei que desse jeito eu não poderia ajuda-las”, justificou o advogado José Roberto Rodrigues da Rosa, ao deixar a defesa de Gabriela e Emylly Karoliny Leite, 19 anos.

A “nova” advogada das suspeitas disse que vai fazer o pedido de revogação da prisão de Gabriela. “Já estive na delegacia, já falei com o delegado, assumi o caso e garanto que na terça-feira ela se apresentar. Só vai depender mesmo do despacho do Juiz. Assim que o ele apreciar o pedido de prisão dela vou apresentar”, disse Estella Gisele Bauerneister.

A advogada disse que a suspeita só não se apresentou até agora, pois está com medo de represálias que vem sofrendo. “A casa dela foi depredada, não se sabe por quem, roubaram tudo o que ela tinha, quebraram tudo, e estão fazendo ameaças. A casa da mãe da Gabriela também foi invadida. Então, eles estão muito acuados. Para eu conseguir trazer essa menina para cá foi a maior dificuldade”, afirmou Estella.

Demora - Hoje faz 15 dias que Jeniffer foi morta. Encontrada morta no sábado (16) na cachoeira do Ceuzinho, região do Inferninho, a 800 metros da MS-080, saída para Rochedo, ela foi morta a tiros e seu corpo jogado de uma altura de 25 metros. A vítima foi resgatada após 4 horas de trabalho dos bombeiros.

Desde que assumiu o caso, na quinta-feira (21), o defensor José Roberto Rodrigues da Rosa, havia dado várias declarações sobre o caso e, inúmeras vezes, disse a suspeita iria se entregar. Mas, depois informou que apenas tentava convencer sua cliente de se apresentar. “Eu falei com a família dela para convencê-la a se apresentar. Eu não posso obrigar, dei uma sugestão. É melhor para que ela dê a própria versão para os fatos. Do contrário vale o que estão dizendo”, disse o advogado.

Até o momento, a polícia não tem nenhuma pista sobre o paradeiro de Gabriela. Informações apontavam que a acusada tinha fugido para a Bahia e até para o Rio de Janeiro, mas a polícia acredita que algumas das notícias que chegam até eles, seja para despistar os investigadores. Mesmo assim, segundo o delegado que investiga o caso, Alexandre Evangelista, as polícias dos estados onde a suspeita possa estar já foram acionadas e também estão investigando o paradeiro dela.

Emylly Karoliny Leite, 19 anos, suspeita de ter colaborado com o crime, está presa desde terça-feira(19). Emylly prestou depoimento e admitiu que ela e a adolescente de 16 anos, apontada como a terceira envolvida, desceram do veículo, no local chamado cachoeira do Céuzinho, onde a manicure foi encontrada morta com tiro no rosto.

No seu primeiro depoimento, ela negou envolvimento e disse que as duas ficaram no carro, enquanto Gabriela Antunes dos Santos, 22 anos, suspeita de autoria do crime e que ainda está foragida, desceu com Jeniffer.

* texto editado às 17h30 de 29/01 para correção de informações – ao contrário do informado inicialmente, a advogada da suspeita confirma que sua cliente sofre ameaças, porém não sabe por parte de quem elas partiram.

Nos siga no Google Notícias