ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Defesa quer revogar prisão de suspeita de matar manicure

Natalia Yahn | 23/01/2016 16:10
Gabriela Antunes Santos suspeita de ter matado a manicure Jeniffer Nayara, está foragida. (Foto: Pedro Peralta)
Gabriela Antunes Santos suspeita de ter matado a manicure Jeniffer Nayara, está foragida. (Foto: Pedro Peralta)

A defesa de Gabriela Antunes Santos, 22 anos, suspeita de ter matado a manicure Jeniffer Nayara Guilhermete de Morais, vai tentar revogar o mandado de prisão antes de apresentá-la a Polícia.

A informação é do advogado José Roberto Rodrigues da Rosa, que defende Gabriela e também Emylly Karoliny Leite, 19 anos – que foi presa e apresentada na quarta-feira (20).

“Posso tentar revogar a prisão para fazer com que ela se apresente. Mas não esta nada definido. Vou esperar segunda-feira (25) para decidir isso”, afirmou.

Desde que assumiu o caso na quinta-feira (21) o defensor já deu várias declarações sobre o caso e inúmeras vezes disse a suspeita iria se entregar. Mas hoje (23) informou que apenas tenta convencer sua cliente de se apresentar. “Eu falei com a família dela para convencê-la a se apresentar. Eu não posso obrigar, dei uma sugestão. É melhor para que ela dê a própria versão para os fatos. Do contrário vale o que estão dizendo”, disse o advogado.

Além das duas suspeitas, a polícia investiga a possibilidade de participação de uma adolescente de 16 anos e ainda do marido de Gabriela, Aliesson Patrick Vieira – pivô do crime.

Havia informações de que a acusada tinha fugido para a Bahia e até para o Rio de Janeiro, mas apolícia acredita que algumas das informações que chegam até eles, possam ser para despistar os investigadores.

A mãe de Gabriela disse a polícia que a garota fugiu para a Bahia, mas o delegado Alexandre Evangelista, responsável pelo caso, ainda não acredita totalmente na versão. “Será que ela foi mesmo? ou isso é só para despistar nosso trabalho? estamos investigando”, afirmou.

Outra informação que chegou a polícia é de que Gabriela havia fugido para o Rio de Janeiro, mas os policiais apuraram e até agora não há nenhum indício desta fuga. Mesmo assim, segundo o delegado, as policias dos estados onde a suspeita possa estar já foram acionadas e também estão investigando o paradeiro dela.

Motivação - Conforme a polícia, Gabriela teria sido motivada por ciúmes e inveja a cometer o crime, supostamente citando boatos de que Jeniffer havia reatado um romance com Alisson Patrick Vieira, companheiro de Gabriela. A Polícia Civil ainda não sabe se foi Gabriela quem atirou contra a jovem, uma espécie de antiga rival.

Emilly Karoliny Leite, 19 anos, apontada como comparsa de Gabriela disse que apenas ficou próxima ao carro e que a adolescente foi junto com a suspeita e a vítima para perto da cachoeira. Detalhes, no entanto, só serão ditos em juízo, segundo a garota.

“Achei que iriam apenas conversar. Vi a Gabriela pegando algo debaixo do carro, mas tive medo de falar algo e morrer também, porque ela é muito ignorante. A relação dela com Alisson era de muito ciúmes. Ela falava e água parava, ele não tomava frente de nada”, conta.

Para a polícia, a adolescente teria participado de parte da ação, porém não diretamente do crime, por isso foi ouvida e liberada. Já Emilly ficará presa por 30 dias, bem como Gabriela, caso seja capturada.

Alisson Patrick Vieira, que seria o "pivô" do crime, não foi ouvido pela polícia e, conforme o delegado, não há previsão de que ele seja ouvido, já que não há indícios da participação dele na morte.

Crime - A manicure Jennifer Nayara foi encontrada morta no domingo (16) na cachoeira do Ceuzinho, região do Inferninho, a 800 metros da MS-080, saída para Rochedo. Ela foi morta a tiros e seu corpo jogado de uma altura de 25 metros, e resgatado após 4 horas de trabalho dos bombeiros.

Pelo que a Polícia apurou e divulgou até agora a vítima teria tido um relacionamento com o marido da jovem apontada autora do crime. Gabriela então teria planejado o assassinato por vingança. A mãe da vítima, garante que sua filha nunca teve relacionamento amoroso com Alisson.

Conforme familiares da manicure, na sexta-feira (15), ela foi atender uma cliente no Bairro Vida Nova, quando recebeu várias de ligações no celular enquanto trabalhava. Chegou a marcar encontro com uma mulher, que morava em outro bairro que foi buscá-la num carro branco. Depois disso não foi mais vista.

Nos siga no Google Notícias