A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

03/10/2012 16:49

Suspeito de 47 furtos, ladrão passa o dia na prisão e é solto

Rapaz de 19 anos foi autuado em flagrante por furto qualificado e Justiça concedeu liberdade provisória sem determinação de medidas cautelares

Nadyenka Castro
Imagem das câmeras de segurança mostram ladrão na loja Gor Jeans. (Foto: Reprodução/ Nadyenka Castro)Imagem das câmeras de segurança mostram ladrão na loja Gor Jeans. (Foto: Reprodução/ Nadyenka Castro)

Já está solto Michael Cavalheiro da Costa, 19 anos, conhecido como Ratinho, que foi preso na madrugada de segunda-feira após furto no Centro Estético Solle Bijoux, em Campo Grande. Ele, que também é apontado como autor do furto na loja Gor Jeans, ocorrido minutos antes, foi colocado em liberdade no mesmo dia em que foi autuado em flagrante.

Michael e um adolescente de 17 anos foram flagrados pela PM (Polícia Militar) com a televisão que furtaram do centro de estética. Mais tarde, proprietários da Gor Jeans contaram à Polícia Civil sobre o furto e pelas imagens das câmeras da loja, foi verificado que Michael também havia entrado no comércio e, com um comparsa, levado 780 peças de roupas.

A prisão em flagrante do ladrão é pelo furto da televisão. Diante disso, o juiz Deyvis Ecco, em substituição na 2ª Vara Criminal, concedeu a liberdade provisória.

“...
não se vislumbra que a manutenção da segregação seja necessária para assegurar a aplicação da lei penal, garantia da ordem pública e conveniência da instrução criminal”, diz o magistrado no despacho sobre a soltura de Michael, cujo alvará foi expedido ainda nessa segunda-feira.

O juiz ressalta que a televisão já foi restituída, que não houve violência, que o crime cometido não ultrapassa quatro anos de reclusão e, em caso de condenação, a pena não seria o regime fechado podendo até ser substituída por restritiva de direitos.

Conforme a Polícia Civil, Michael é suspeito de 47 furtos em comércios, clínicas e residências. Ele é tido como ‘especialista’ em abrir portas de blindex, sem arrombamento e tem ficha criminal desde quando era adolescente.

Desde 2010, a legislação penal prevê a concessão de liberdade em casos de autuação em flagrante quando o crime não é cometido com violência e tem pena inferior a quatro anos de reclusão.



Se fosse na casa deste que liberou ele não estaria solto, isso e uma falta de respeito com cidadão assaltado.
 
Erasmo Arguilera Acunha em 04/10/2012 10:52:42
ENTENDO QUE O JUIZ AGIU CERTO. ELE TEM O DEVER LEGAL DE CUMPRIR AS LEIS, CASO CONTRÁRIO SERÁ RESPONSABILIZADO POR ABUSO DE AUTORIDADE. NINGUÉM PODE FICAR PRESO SE FOR CONTRA A LEI. COM A NOVA LEI DAS PRISÕES CAUTELARES, DIFICILMENTE ALGUÉM PODE FICAR PRESO POR FURTO, POIS A PENA MÁXIMA NÃO ULTRAPASSA 4 ANOS. A CULPA É NOSSA (DOS ELEITORES) POIS QUEM FAZ AS LEIS SÃO OS DEPUTADOS E SENADORES.
 
Kátia Moreira Fialho em 04/10/2012 10:50:56
Existe alguém aí com capacidade de levantar um debate sobre isso? Algum Político, poderia fazer algo levando essas peças chaves para um estudo em cima do ocorrido, verificando o que está errado, ê o que é preciso mudar para que se mantenha o valor do cidadão brasileiro, seja ele Juiz, Policial, Comerciante ou Bandido. Porquê a meu ver, a nossa Legislação vigente, distorce o direito promovendo o infrator e punindo o cidadão de bem. Só quem já sofreu com essas ijustiças, é que sabe o tamanho do prejuízo financeiro e psicológico, sendo esse último o mais grave. O juíz não é culpado, assim como na outra ponta, o marginal também não. Culpado somos nós que não produzimos leis que nos defendam; afinal quem está no poder somos nos ou são os bandidos?
 
Valter Antunes de Oliveira em 04/10/2012 10:39:00
Será que só quando o bandido matar alguém ele será preso?
Um roubo não basta para ele ser detido?
Uma vergonha a nossa lei, nao serve pra nada. O meliante rouba, faz a festa assaltando 47 estabelecimentos, e dias depois está solto? Só no Brasil mesmo!
 
Diogo Bastos em 04/10/2012 10:29:49
Se ele entrar na minha casa, e eu matar ele eu vou preso?...........................
 
Rafael Lourenço nunes em 04/10/2012 09:47:45
Depois que ele assaltar a casa do juiz ai ele será preso! É cada absurdo que a justiça brasileira nos proporciona!!!
 
Karine Nabhan em 04/10/2012 09:46:20
TEM QUE PRENDE É ESSE JUIZ ISSO SIM!!!!
 
PAULO CESAR DA SILVA em 04/10/2012 09:19:12
Por favor alguem passe o endereco do juiz para o ratinho. Talvez o enquadramento seja outro apos roubar a casa dele., Outra coisa, ratinho para prefeito.
 
Horlando P. de Mattos em 04/10/2012 09:12:43
Que absurdo,o meliante é pego em flagrante pela policia,e a lei manda soltar,crime sem gravidade,sera que vamos ter que ver este individuo matar algum comerciante para ser preso,e quem vai repor os prejuizos dos demais,por isso que ligamos para a policia quando acontece um caso desses a policia demora para chegar, e quando chega ja explica que não vale a pena nem fazer ocorrencia porque se duvidar o ladrão vai sair antes da delegacia do que a vitima. a policia trabalha mas a justiça não da respaldo.acho que vou mudar de profissão e virar ladrão tem + direito,do que aquele que gera emprego e paga impostos,tremenda sensação de abandono,precisam mudar essas leis ou vamos acabar no buraco antes da hora.
 
Douglas Batista em 04/10/2012 09:04:04
Se mensalão, Lula e seus cupinchas não serão presos mesmo com a condenação do STF abra as portas das cadeias, porque esse jovem e anjo é o juiz(a) é uma deus(a)
 
Guilherme Ascurra Filho em 04/10/2012 08:53:42
Exmo. Sr. Juiz,
(a titulação deste cidadão exige tal tratamento)
ter a sua residencia ou comércio invadido por quem quer que seja e ser subtraído de seus bens materiais e pessoais não é VIOLENCIA? ou eu sou muito idiota ou V.sª não tem conhecimento do que diz, absurdo isso no Brasil por isso criamos em vez de boa educação Bons bandidos, acorda Brasil
 
Paulo Sanches em 04/10/2012 08:45:15
Deixar preso pra que...se vai custar caro aos cofres publicos, já que nossos politicos estão investindo tudo em campanha...
 
Thiago Roa em 04/10/2012 08:43:24
É impressionante a falta de conhecimento do cotidiano demonstrado por este magistrado, sábio conhecedor da lei e agindo como defensor público, afirma que um indivíduo que praticou mais de 40, isso mesmo, 40 furtos na área central não cause problema na garantia da ordem pública, pelo contrário, está causando o caos na ordem pública...E na próxima vez que este "ratinho" for detido, já terá atingido o recorde de 100 furtos...E vai pra olimpiadas de 2016...k
 
Jair Lima em 04/10/2012 08:28:35
SR. LADRÃO , NO SEU PRÓXIMO ASSALTO PROCURE ABRIR A PORTA DA CASA DO JUIZ QUE O LIBERTOU , VAI AGRADECE-LO PESSOALMENTE OK...
 
sergio santos em 04/10/2012 08:08:05
Queria ver se esse meliante estivesse assaltado a casa desse juiz, ia passar um bom tempo atras das grade.
 
wander silva em 04/10/2012 07:58:37
O MM. Juiz esqueceu de arbitrar um prêmio por ele ter sido tão bonzinho! A polícia cumpre o papel dela e a justiça premia. E a população refém da bandidagem com o absoluto aval do Poder Judiciário. Francamente!
 
Leonora Silva em 04/10/2012 07:49:23
" Essa justiça brasileira é injusta, o delinquente foi pego em flagrante nos roubos e o solta novamente, tomara que este indivíduo roube a casa deste juiz que o liberou, assim ele vai sentir o que as vitimas deste ladrãozinho sentem com o prejuízo, a JUSTIÇA É CEGA"
 
Fabio souza de oliveira em 04/10/2012 07:43:46
Fica aqui registrada a minha indignação como cidadão em relação a essa justiça fictícia ,onde o bandido tem a cada dia a certeza que o crime compensa, parabéns ao Senhor Deyvis Ecco da próxima vez o convide para um churrasco em sua residencia. em nome dos 47 comerciantes que foram assaltados.
 
Jean Silva em 04/10/2012 07:35:35
por favor, eu nao posso acreditar em uma coisa dessa, o cara foi preso com o produto do roubo as imagens comprovam q foi ele e agora mesmo deve estar roubando outra vez , colocando em risco vidas de gente honesta e esse deyvis ecco, como , um cara assim pode ser juiz de garantia , pelo amor de deus, nos somos realmente um povo pacifico, pq caso contrario esse juiz ja estaria desfrutando de sua aposentadoria, , pois como pode um cara desse ser representante da justiça , se com um ato deste vai contra da tal suposta justiça, devemos estar todos fora de nexo mesmo. sinto muito.
 
joao gomes em 04/10/2012 07:29:16
É inacreditável... A falta de sensibilidade e comprometimento com a comunidade, julgando na letra fria da lei,só pode explicar esta determinação do Meretíssimo. Com isso perde a nossa corajosa policia o estimulo e o povo a fé na autoridade constituida
 
Jose Neder Junior em 04/10/2012 06:52:47
E depois dizem que é a polícia a culpada pelo alto índice de violência, não solucionando crimes e prendendo os responsáveis por furtos - palavrinha escrota, essa - roubo é roubo não interessa como ele é cometido, com ou sem violência, armados ou não. A polícia prende, o "Dr Juiz" solta aplicando a nossa maravilhosa "LEI" . O "cidadão" foi pego em flagrante e o "Dr Juiz" solta sem ao menos pesquisar, ler, se informar ou procurar obter mais informações sobre a vida desse "cidadão". O cara riu, escarrou na cara da polícia e agradeceu pela estadia paga com dinheiro público. Valeu, "Dr Juiz", os vários anos de "estudo", de "faculdade", de "pós-graduação" e salários pagos a Vossa pessoa com dinheiro do erário público, foram bem empregados.
 
Valdeci Gonçalves Bezerra em 04/10/2012 06:42:23
em nosso pais as leis são muito frouxas, um bandido desse profissionalismo, com uma extensa ficha criminal, que fica somente um dia na cadeia, é um DESRESPEITO com as pessoas de bem, q trabalham, pagam seus impostos e geram empregos.
 
Renato Marin em 04/10/2012 06:05:45
Chega a um certo ponto que chega no limite dos comerciantes tal barbaridade da nossa JUSTIÇA, arcaica. A culpa não é dos juizes e policiais e sim da lei antiga que precisa ser URGENTEMENTE reavaliada. Esses delinquentes que ai estão nas ruas fazendo esses tipo de roubos para se sustentarem com PORCARIAS, precisam ser resgatados e recuperados para a socialização e não para serem jogados atrás das grades. Os politicos? kkkkk estão muitos ocupados para roubarem 04 anos. Vamos congresso tirem a bunda das cadeiras e vão para as ruas ver os problemas e fazerem novas LEIS para o pais.
 
Gilmar Marques em 04/10/2012 06:05:21
justiça, voces estão de sacanagem com a nossa cara, trabalhadores e pais de familia.
os ladroes fazem o que querem, são presos e logo em seguidas sao soltos, isso so pode ser uma piada. Essas coisas vão continuar acontecendo até o cidadão de bem meter balas nesses ladrões vagabundos que podiam muito bem estar capinando um lote, batendo massa, mas não, preferem roubar... Justiça do Brasil é uma palhaçada.
 
LUIZ FERREIRA em 04/10/2012 00:19:34
E o trabalhador, dono dos estabelecimentos arrombados e a população, ficam com cara de idiotas e mãos atadas!!! indignados!!!
 
daniela dias em 04/10/2012 00:02:07
Enquanto nossos legisladores e magistrados não forem vitima, não terão nenhum pudor em soltar um verme desses, como é esse tal de "ratinho". Hoje mesmo voltará a roubar. Ou mudam a lei ou vamos ficar refem da bandidagem. O que da pra se ver é que a Policia, mas ..............................
 
Juliana Souza em 03/10/2012 23:48:37
E agora ?o que faremos se encontrarmos esse sujeito roubando alguém? se a polícia pega leva pro juiz e ele solta... estamos ferrado com essa justiça?
 
Ivo Lenno em 03/10/2012 23:36:55
Quem é mais bandido nesta história ? O doutor magistrado que não tem estatura intelectual para aquilatar o alcance de sua decisão ou o " pobre " marginal que se locupleta com a inominável decisão desse togado ? Não estamos onde estamos à toa !
 
adelar francisco taffarel em 03/10/2012 22:45:12
O juiz aplicou o Direito! Além do mais, suspeito é uma coisa e condenado é outra... E se serve de consolo, qualquer filho, sobrinho ou neto da nossa sociedade, podem ter os mesmos benefícios em casos semelhante. E a vítima, deve ser restituída!
 
Roberto Souza e Silva em 03/10/2012 22:02:20
Sr. Juiz, se esse jovem tivesse furtado a sua casa será que o senhor seria tão complacente com ele?
 
Adenilson Lopes em 03/10/2012 21:38:06
É pra acabar mesmo!!!
As imagens provam que foi o meliante que cometeu o crime, tem suspeita de outros tantos, e foi liberado pelo Juíz que entendeu que não é necessário deixar um verme deste preso porque ele devolveu a televisão e não houve violência?!?!
Aff... sem mais!!!!
 
Wellington Sampaio em 03/10/2012 21:35:50
JUSTIÇA FALHA NESSE NOSSO BRASIL ONDE AS LEIS, AO INVÉS DE PUNIR, BENEFICIAM O CRIMINOSO.
 
luciano basso meotti em 03/10/2012 21:16:56
Nem tudo que é "LEGAL" é MORAL, prescisamos de leis mais severas, revisão já ao código penal , fim de endutos e reever as leis de execução penal, nada de legalizar as DROGAS
 
sandra lima em 03/10/2012 20:57:36
A - B - S - U - R - D - O !!!!
 
Vanessa Guimaraes em 03/10/2012 20:23:48
Que respeito a justiça tem com os proprietários desses estabelecimentos. Por isso que existe tanto criminoso, a justiça é muito amena no Brasil.
 
Bruno Miranda em 03/10/2012 17:58:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions