A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

13/09/2016 16:31

Suspeito de deixar jovem de 18 anos paraplégico se entrega à polícia

Guilherme Henri
Revólver calibre 32 foi usado no atentado (Foto: Guilherme Henri)Revólver calibre 32 foi usado no atentado (Foto: Guilherme Henri)

Evio Silveira de Paula Neto, o “Evinho”, 23 anos, se entregou na tarde desta terça-feira (13) na 5ª DP (Delegacia de Polícia) de Campo Grande. Ele é suspeito de atirar duas vezes contra Oswaldo Ovando Santana, 18 anos, no dia 13 do mês passado, no bairro Los Angeles. Um dos tiros atingiu a coluna da vítima e a deixou para sempre em uma cadeira de rodas.

De acordo com o delegado João Reis Belo, o suspeito estava acompanhado de sua advogada e, em depoimento, confessou que atirou contra Oswaldo, porém alegou legítima defesa.

“Evinho afirma que passou em um bar às 3h para comprar um refrigerante e lá encontrou a vítima. Por conta de uma rixa antiga em um jogo de futebol, Oswaldo foi até o carro em que Evinho estava e o agrediu com um soco. Devido a agressão, o suspeito conta que pegou uma arma, que tinha no porta luvas e saiu do veículo. A vítima então tentou empurrá-lo. Sem olhar, Evinho efetuou dois disparos”, detalha o delegado, que ainda completou dizendo que depois do atentado, o suspeito abandonou seu veículo e fugiu a pé.

Evinho também apresentou a arma usada no crime, um revólver calibre 32 e disse que a tinha comprado para atirar por esporte, na chácara de seu pai. “Ele será indiciado por tentativa de homicídio e como não estava em situação de flagrante foi ouvido e liberado”, revela o delegado.

Ainda conforme o delegado, o suspeito não tem passagens pela polícia.

Crime – segundo o delegado, testemunhas contaram que em uma festa, em um bar no Los Angeles, Evinho estava urinando na frente de mulheres. Oswaldo então pediu para que ele parasse, momento em que Evinho disse que “mijaria onde quisesse”.

Os dois discutiram e a vítima relata que Evinho foi até a sua casa, voltou armado e sem avisar disparou duas vezes. Um dos tiros atingiu o ombro e o outro a coluna da vítima.

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions