A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

26/09/2016 16:21

Suspeitos de tráfico presos em mata levariam droga para Goiás

Guilherme Henri e Adriano Fernandes
Wanderson Soares Fontes, 24 anos e Lucas Pereira dos Santos, 23 anos (Foto: Adriano Fernandes)Wanderson Soares Fontes, 24 anos e Lucas Pereira dos Santos, 23 anos (Foto: Adriano Fernandes)

O trio preso na mata de uma chácara nesta segunda-feira (26) disse para a polícia que levaria os 237 quilos de maconha para seu estado origem, Goiás. Eles foram identificados como Wanderson Soares Fontes, 24, Lucas Pereira dos Santos, 23 e Onilson Silva dos Santos, 30.

Os três tinham se escondido na chácara Cabanha Vale Verde, à beira do quilômetro nove da MS-080, saída para Rochedo, em Campo Grande após terem abandonado a droga em um veículo e trocado tiros com policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e Choque.

Onilson Silva dos Santos, 30 anos (Foto: Divulgação/ Choque)Onilson Silva dos Santos, 30 anos (Foto: Divulgação/ Choque)

As informações são do capitão do Bope, Vinicius de Souza Almeida, que disse que Wanderson e Lucas foram presos no período da tarde enquanto seu comparsa Onilson foi detido de manhã e levado para uma unidade de saúde por estar baleado. “Wanderson e Lucas foram presos cerca de 2 km do veículo em que estavam. Conseguimos encontrá-los, pois os dois deixaram um rastro de sangue e de pertences”, detalhou o capitão.

Para os militares a dupla contou que veio para Campo Grande em um veículo e entregou para Onilson. Ele deu rumo desconhecido para o carro e pegou o Hyundai com a droga. Os três retornariam juntos para Goiânia.

Em consulta ao sistema da polícia foi verificado que Wanderson tem passagens por porte de munição e como usuário. Lucas não tem passagens e a polícia não informou os antecedentes de Onilson.

Policiais do Bope e Batalhão de Choque durante buscas aos suspeitos nesta manhã (Foto: Alcides Neto)Policiais do Bope e Batalhão de Choque durante buscas aos suspeitos nesta manhã (Foto: Alcides Neto)

Tráfico - o abandono da droga aconteceu na madrugada de hoje (26), na MS-080. Conforme informações do Batalhão de Choque, a polícia foi até o local depois de receber denúncia de que o condutor de um veículo Hyundai, com placas de Brasília, transitava em atitude suspeita.

Os policiais foram até o local, saída para Rochedo, e conseguiram localizar o carro próximo ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito). A equipe deu ordem de parada, mas o condutor não obedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade.

Depois de cerca de 10 quilômetros, o motorista perdeu o controle e parou no acostamento. O traficante saiu do veículo atirou contra a polícia, que revidou e em seguida se embrenhou em uma área de mata. Os policiais fizeram buscas na região, mas não conseguiram localizar o traficante.

No carro que o homem dirigia, com registro de furto na cidade de Goiânia, foram encontrados 237 quilos de maconha. Durante a troca de tiros, os policiais não ficaram feridos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions