ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Técnico é preso suspeito de estuprar a enteada e o filho de seis e três anos

Guilherme Henri | 04/11/2016 12:15
Delegado Paulo Sérgio Laureto (Foto: Guilherme Henri)
Delegado Paulo Sérgio Laureto (Foto: Guilherme Henri)

Técnico de elevadores de 29 anos é suspeito de estuprar a enteada de 6 e do filho biológico de 3 anos. Ele foi preso na manhã desta sexta-feira (4), na residência de seu irmão, localizada no Parque do Lageado, em Campo Grande. Ao receber a notícia, a mãe das vítimas chegou a fugir de um posto de saúde e afirma que não acredita que o marido é o autor dos abusos.

De acordo com o delegado, Paulo Sérgio Lauretto, titular da Depca (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente), o caso veio a tona quando a mãe das vítimas, 25 anos buscou atendimento para a filha, no posto de saúde do bairro Paulo Coelho Machado, em novembro do ano passado. “Na data a menina se queixava de dores em suas partes íntimas. Ao ser examinada o médico disse a mãe que a filha poderia ter sido abusada. Contudo, antes que recebesse mais detalhes a mulher pegou a menina e desapareceu”, conta o delegado.

O Conselho Tutelar foi acionado e comunicou o fato a Depca, que instaurou inquérito. “Desde então tentávamos localizar a mãe, que só compareceu na delegacia em setembro deste ano. Ela disse que fugiu no posto no ano passado, pois ficou apavorada com a possibilidade de sua filha ter sido abusada”, detalha.

Caso é investigado na Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (Foto: Arquivo)
Caso é investigado na Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (Foto: Arquivo)

A menina foi ouvida e afirmou que era o padrasto quem abusava dela. “Em depoimento a mãe disse que tinha se separado do homem, porém simultaneamente a filha era ouvida e disse que o suspeito ainda morava com elas”, relata Lauretto, explicando que de imediato a menina foi retirada da família e colocada em um abrigo.

O caso continuou sendo acompanhado pela polícia e posteriormente quando o menino de 3 anos foi ouvida a polícia descobriu que se tratava de mais uma vítima dos abusos. “O menino contou que o pai também abusava dele então pedimos que não somente ele mas, a irmã mais nova de 10 meses também fossem encaminhados para um abrigo”, destaca o delegado.

Mas, para a surpresa do delegado ao ser informada sobre os relatos dos filhos a mãe disse que não acreditava que o marido era o autor dos abusos. “Ela poderá ser indiciada como co-autora dos estupros já que na ocasião em que o médico disse que a filha poderia ter sido abusada a mulher fugiu e ainda continuou a morar com o suspeito expondo os outros filhos ao mesmo risco”, destaca.

O suspeito está preso preventivamente e deve ser ouvido ainda esta tarde pelo delegado.

Nos siga no Google Notícias