A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

01/10/2015 13:32

Técnico sinaliza buracos com frases de protesto contra a corrupção

Ricardo Campos Jr. e Juliana Brum
Alguns trechos tinham tantos buracos que a rua ficou cheia de círculos brancos (Foto: Juliana Brum)Alguns trechos tinham tantos buracos que a rua ficou cheia de círculos brancos (Foto: Juliana Brum)
Nomes de impostos e frases em alusão à corrupção foram pintados (Foto: Juliana Brum)Nomes de impostos e frases em alusão à corrupção foram pintados (Foto: Juliana Brum)

Incomodado com a situação do asfalto nas ruas de Campo Grande, o técnico em informática Sandro Lopes está pintando círculos ao redor de buracos e escrevendo frases de protesto sobre o escândalo de corrupção que tem marcado a cidade. Ele começou na Avenida Guaicurus, perto da Rua Padre Mussa Tuma, e seguiu até a última rotatória da Avenida Três Barras, o que segundo o Google rende um percurso de 5,6 km.

Segundo ele, o objetivo do ato é evitar acidentes e lembrar que a culpa do caos que se instalou na Capital é de alguns políticos, que desviam dinheiro enquanto “a população, que paga o IPTU e outros impostos, sofre com o descaso”.

Entre os dizeres foram feitas alusões às investigações do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) nas operações Lama Asfáltica e Coffee Break, como “cafezinho dos vereadores”. O termo, segundo apontam as apurações, era o código usado para se referir à propina entregue aos parlamentares que cassaram o prefeito Alcides Bernal (PP).

Vários condutores que passavam pelas vias buzinavam, acenavam e outros agradeciam a atitude tomada pelo técnico em informática. Alguns até paravam para comentar o protesto, como o italiano naturalizado brasileiro Antônio Sara. “A cidade está uma vergonha, um desastre, nunca vi uma situação igual a essa. Parabéns, tem que sinalizar”, afirma.

Técnico em informática percorreu 5,6 km pintando buracos (Foto: Juliana Brum)Técnico em informática percorreu 5,6 km pintando buracos (Foto: Juliana Brum)

O professor Renato Henrique, 40 anos, tirou fotos para registrar os dizeres e diz que a população carece de motivação para realizar ações como essa. “Quando um puxa a fila, os outros agradecem. Ontem mesmo vi um acidente com moto nesse pedaço da Três Barras. Dinheiro há, mas não é administrado”, opina.

A estudante Letícia Sena, 21 anos, também apoiou a iniciativa. “É um direito nosso, manifestações como essa servem, de alguma forma, para chamar a atenção do poder público para que resolva a situação”.

Lopes pretende repetir a ação em outros pontos da cidade. Para isso, segundo ele, já conseguiu ajuda de amigos para facilitar a manifestação.

Protesto deixou buracos sinalizados em ruas de Campo Grande (Foto: Juliana Brum)Protesto deixou buracos sinalizados em ruas de Campo Grande (Foto: Juliana Brum)
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


com firmas paradas isso é uma vergonha maquinarios parados funcionarios , porque nao chamar pelo menos umas 5 firmas das tantas que estao paradas. nao podemos ficar assim prefeito
 
dio em 01/10/2015 17:38:57
com varias firmas com maquinários pronto para trabalhar porque nao colocar algumas em caráter de emergência, nao é justo que a populaçao continue assim em meio aos buracos. sem dizer que os buracos vao aumentar nao so de tamanho mas em quantidade tambem
 
dio em 01/10/2015 17:30:52
BOAAAAA Sandro!!
Tá apoiado....vou fazer isso no meu bairro tb!
 
Demis Guedes Soares em 01/10/2015 16:59:33
Parabens pela iniciativa, se for fazer isso na avenida Tamandaré não vai ter tinta o suficiente em Campo Grande!!!!
 
Max em 01/10/2015 16:23:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions