ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, QUINTA  04    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Teleatendimento para dúvidas sobre coronavírus terá plantão no próximo sábado

Questionamentos relativos ao isolamento social e ao novo coronavírus poderão ser feitos das 8h30 às 12h30

Por Tainá Jara | 09/04/2020 17:53
Serviço de atendimento por telefone foi lançado há dez dias (Foto: Divulgação/PMCG)
Serviço de atendimento por telefone foi lançado há dez dias (Foto: Divulgação/PMCG)

O formato de serviço funciona há mais de dez dias, porém, no próximo sábado, os profissionais da Central de Teleatendimento 156, vão trabalhar em regime de plantão. Criado pela prefeitura para orientar e sanar as dúvidas da população devido aos regramentos e decretos para o enfrentamento do coronavírus, o núcleo atenderá das 8h30 às 12h30.

Em decorrência da retomada gradual do comércio e serviços, os empresários e colaboradores estão sendo orientados a seguir à risca os decretos e recomendações publicadas pela prefeitura. Com intuito de garantir o cumprimento das normas de biossegurança aplicadas pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), que ressalta a importância de evitar aglomerações e respeitar o distanciamento social.

Para dúvidas, esclarecimentos e outras informações a respeito dos regramentos a prefeitura estará atendendo através do Tridigito 156. Em caso de denúncias de desrespeito às normas e regulamentações os usuários devem entrar em contato com a Ouvidoria do SUS, pelo telefone 3314-9955.

A teleconsulta é uma parceria entre Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e SES (Secretaria Estadual de Saúde).

Além de orientar e tirar dúvidas, também será possível ser consultado por médicos pelo telefone. A escala diária é de 22 profissionais: 8 do setor administrativo, 6 profissionais de nível superior e 8 médicos.