ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Temperatura cai 7 graus e cidade registra alagamentos em 30 minutos de chuva

Pontos de alagamento foram registrados nos bairros Nova Campo Grande, Tiradentes e Parati

Geisy Garnes | 15/04/2019 16:40
Com a chuva, trecho da Rua da Divisão ficou completamente alagado (Foto: Liniker Ribeiro)
Com a chuva, trecho da Rua da Divisão ficou completamente alagado (Foto: Liniker Ribeiro)

A chuva em Campo Grande na tarde desta segunda-feira (15), mesmo rápida, terminou com vários pontos de alagamento por toda a cidade e acumulo de aproximadamente 12 milímetros de água.

Segundo o meteorologista Natálio Abrãao, foram registrados dois valores diferentes de acumulo de chuva em Campo Grande – 12,2 mm na região do Santo Eugênio e 07,6 mm no Santo Amaro. Os ventos chegaram a 39 km/h e a temperatura caiu de 30,5 para 23,5 °C.

Foram cerca de 30 minutos de chuva intensa, o suficiente para causar transtornos em vários pontos da cidade. Um trecho da Avenida Marquês de Pombal, no bairro Tiradentes, a água cobriu a via, alagou a calçada e chegou e invadir duas conveniências na região. A chuva levou galhos, folha e lixo para dentro estabelecimento, mas não houve prejuízo.

Na Avenida José Nogueira Vieira a água também invadiu os comércios depois transbordar na via. Com rodos, os comerciantes tentaram “lutar” contra enxurrada para impedir que as lojas fossem invadidas.

Motoristas que precisavam passar pela Rua da Divisão nesta tarde tiveram que enfrentar muita água e lama. Conhecido pelos moradores como um “ponto crítico” o trecho entre as ruas Penalva, atrás do condomínio Village Parati, e Rio Oranges, ficou completamente alagado.

Alguns motoristas que seguiam pela Rua da Divisão, no sentido centro, se arriscaram na contramão para passar pelo local. Do outro lado da cidade, no Bairro Nova Campo Grande, a Escola Municipal Fauze Scaff Gattass Filho, teve o pátio tomado pela água, que chegou as portas das salas e deixou alunos “ilhados”.

Em MS – Nesta tarde, chuvas também foram registradas em Chapadão do Sul, com acumulo de 25,2 milímetros em 17 minutos e trovoadas. A temperatura também caiu em Jardim – de 28,2 para 20°C. Enquanto isso, em Três Lagoas e Aquidauana os termômetros marcaram 34 e 38 °C, com sensação térmica de 35 e 39.

Nos siga no Google Notícias