ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Temporal atípico fez empresa reforçar equipes para restabelecer energia

Queda de raios aumentou em 190% em comparação com o ano passado, segundo a Energisa

Gabriel Neris | 05/12/2020 13:33
Árvore caiu na Rua Tietê e interrompeu o tráfego de veículos (Foto: Direto das Ruas)
Árvore caiu na Rua Tietê e interrompeu o tráfego de veículos (Foto: Direto das Ruas)

A concessionária de energia elétrica Energisa, responsável pelo fornecimento do serviço em Campo Grande, informou em nota que os estragos do temporal provocados na quinta e sexta-feira (5) foram atípicos e que equipes foram reforçadas para restabelecer a energia o mais rápido possível para os consumidores.

São vários os relatos de moradores reclamando da falta de energia em diversos bairros da Capital.

De acordo com a companhia, foram duas tempestades severas, acompanhadas de ventos fortes e descargas atmosféricas. “Nestes primeiros dias de dezembro foram registradas 537.544 descargas atmosféricas, sendo que no mesmo período do ano passado, foram 185.618 raios, aumento expressivo de 190% para o início do mês”, diz a Energisa, em nota.

Também reforça que não existem inteiros sem energia e que as ocorrências foram espalhadas por Campo Grande.

“Mais de 80% das ocorrências são decorrentes da queda de árvores e galhos, que romperam cabos e danificaram a rede elétrica. A Energisa aumentou em quatro vezes o número de equipes em campo e os trabalhos acontecem de forma ininterrupta para restabelecer o mais rápido possível a energia nos locais mais afetados”, acrescenta.

Por fim, a companhia alerta para que os moradores não se aproximem de cabos ou postes com fiação elétrica exposta e para solicitação ou pedido de informação entre em contato pelo Whatsapp (67) 99980-0698, pelo telefone 0800-722-7272, ou ainda pelo site www.energisa.com.br ou através das redes sociais ou aplicativo Energisa On.

Nos siga no Google Notícias