ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, DOMINGO  11    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Temporal atípico fez empresa reforçar equipes para restabelecer energia

Queda de raios aumentou em 190% em comparação com o ano passado, segundo a Energisa

Por Gabriel Neris | 05/12/2020 13:33
Árvore caiu na Rua Tietê e interrompeu o tráfego de veículos (Foto: Direto das Ruas)
Árvore caiu na Rua Tietê e interrompeu o tráfego de veículos (Foto: Direto das Ruas)

A concessionária de energia elétrica Energisa, responsável pelo fornecimento do serviço em Campo Grande, informou em nota que os estragos do temporal provocados na quinta e sexta-feira (5) foram atípicos e que equipes foram reforçadas para restabelecer a energia o mais rápido possível para os consumidores.

São vários os relatos de moradores reclamando da falta de energia em diversos bairros da Capital.

De acordo com a companhia, foram duas tempestades severas, acompanhadas de ventos fortes e descargas atmosféricas. “Nestes primeiros dias de dezembro foram registradas 537.544 descargas atmosféricas, sendo que no mesmo período do ano passado, foram 185.618 raios, aumento expressivo de 190% para o início do mês”, diz a Energisa, em nota.

Também reforça que não existem inteiros sem energia e que as ocorrências foram espalhadas por Campo Grande.

“Mais de 80% das ocorrências são decorrentes da queda de árvores e galhos, que romperam cabos e danificaram a rede elétrica. A Energisa aumentou em quatro vezes o número de equipes em campo e os trabalhos acontecem de forma ininterrupta para restabelecer o mais rápido possível a energia nos locais mais afetados”, acrescenta.

Por fim, a companhia alerta para que os moradores não se aproximem de cabos ou postes com fiação elétrica exposta e para solicitação ou pedido de informação entre em contato pelo Whatsapp (67) 99980-0698, pelo telefone 0800-722-7272, ou ainda pelo site www.energisa.com.br ou através das redes sociais ou aplicativo Energisa On.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário