A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

19/10/2012 06:20

Temporal derrubou 32 árvores em Campo Grande, segundo bombeiros

Ventos de 90 km/h derrubaram também placas publicitárias por toda a cidade

Nadyenka Castro e Paula Maciulevicius
Árvore do canteiro central da avenida Afonso Pena com a rua Bahia. (Foto: Paula Maciulevicius)Árvore do canteiro central da avenida Afonso Pena com a rua Bahia. (Foto: Paula Maciulevicius)
Placas publicitárias também foram derrubadas pelo temporal de ontem à noite. (Foto: Nyelder Rodrigues)Placas publicitárias também foram derrubadas pelo temporal de ontem à noite. (Foto: Nyelder Rodrigues)

O temporal na noite dessa quinta-feira, o segundo desta semana em Campo Grande, deixou saldo de 32 registros de quedas de árvores. A informação é do Corpo de Bombeiros.

As ocorrências com queda de árvores começaram a ser registradas por volta das 21 horas.  Horário em que teve início os ventos fortes, chuva e relâmpagos.

Do total de registros de árvores caídas, 12 – que representavam maior risco aos moradores - foram cortadas durante a noite e a madrugada.  Os demais atendimentos serão feitos ao longo do dia.

Para a Defesa Civil foram feitos 18 pedidos de corte de árvores derrubadas pelos ventos que chegaram a 90Km/h e derrubaram também placas publicitárias.

De acordo com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, não houve registro de queda de árvore sobre residências, nem destelhamentos.

Árvores caíram em diversos pontos da Capital, do Centro aos bairros. Houve casos na avenida Afonso Pena com a rua Bahia, Monte Castelo, São Francisco, Jardim Paulista, Roselândia, Tiradentes, Betaville, Universitário, Maria Aparecida Pedrossian, Santa Dorotéia, Vila Ipiranga, Jardim Mansour, Buriti e Vila Bandeirantes.

Na Afonso Pena com a rua Bahia, caiu árvore do canteiro central e quase encobriu o semáforo. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) sinalizou o local.

Ainda nessa quinta-feira, durante o dia, bombeiros cortavam árvores que tinham caído no temporal da madrugada de terça-feira.



Queda de arvores,ao meu ver,fica na normalidade,pq afinal, arvores caem ,o pior mesmo é o asfalto,que a cada chuva nos premia com uma surpresa,um buraco onde não havia, e baft,lá vai o pneu do carro ou caixa de direção, como me aconteceu. Reclamo pra quem? Paguei imposto pra ter asfalto (decente) e agora pago o conserto do carro?!ESSA PELÍCULA QUE COLOCAM NAS RUAS E CHAMAM DE ASFALTO. ARRE!!
 
Ana Romero em 19/10/2012 12:00:54
Aqui na 26 de agosto de esquina com a mace tem uma arvore caindo ja ate interditou a calçada qdo cair vai ficar sem energia nao sei como nao caiu com esse temporal.
 
Regina quadros em 19/10/2012 10:05:22
ONDE ESTÃO AS PREVISÕES E OS ALERTAS???????????
 
EUCLIDES SAMPAIO em 19/10/2012 08:37:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions