A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

16/10/2012 16:59

Ventos derrubaram árvores em todo canto, pelo menos 3 sobre casas

Bombeiros já fizeram corte de 33, nos bairros e na área central

Nadyenka Castro e Elverson Cardozo
Bombeiros fazem corte do galho sobre a varanda. (Fotos: Minamar Júnior)Bombeiros fazem corte do galho sobre a varanda. (Fotos: Minamar Júnior)
Galho sobre a casa durante madrugada. Ninguém ficou ferido.Galho sobre a casa durante madrugada. Ninguém ficou ferido.

A ventania da madrugada desta terça-feira em Campo Grande derrubou árvores em todo canto do município. Pelo menos três caíram sobre casas, várias nas vias públicas e algumas em muros. Até o fim da tarde, o Corpo de Bombeiros já havia cortado 33.

Uma delas foi no Jardim Pênfigo. Parte de um Ficos de 15 metros caiu sobre a varanda da residência de Antônio da Silva Júnior, 24 anos. Ele conta que dormia quando por volta das 4 horas ouviu um barulho e ao abrir a porta, viu a árvore. “Não imaginei que fosse a árvore. Quando eu sai, vi o prejuízo”, diz.

Na casa estava Antônio e o primo, de 22 anos. Eles, que não ficaram feridos, ligaram para o Corpo de Bombeiros e por volta das 5 horas os militares chegaram ao local e ficaram de voltar mais tarde para o corte, pois chovia naquele momento. Por volta das 14h30min os bombeiros retornaram para retirada do galho de Ficos.

Segundo Antônio, ele mora no imóvel há um ano e já havia avisado a Prefeitura sobre o risco de queda. O imóvel vizinho ao dele ficou sem energia elétrica porque o galho danificou a fiação. No dele, não teve falta de energia.

Outros casos – Os ventos chegaram a 80Km/h.  Árvores caíram nos bairros e também na área central, como por exemplo, uma que fica no cruzamento da avenida Afonso Pena e rua Rio Grande do Sul. As quedas deixaram vários imóveis sem energia elétrica.  A Enersul já trabalha para o restabelecimento.

Chuva – De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), choveu nesta terça-feira em Campo Grande 32,2milímetros.

Conforme o Inmet, Ponta Porã, a 323 quilômetros da Capital, teve o segundo maior volume de chuva do País nesta terça: foram 39,6 milímetros. Ivinhema teve a quinta maior quantidade: 28,3 milímetros.

Árvore caiu no pátio da Cerv Já, na Afonso Pena com Rio Grande do Sul.Árvore caiu no pátio da Cerv Já, na Afonso Pena com Rio Grande do Sul.
Árvore caiu sobre residência no Caiçara e corte foi feito pela manhã.Árvore caiu sobre residência no Caiçara e corte foi feito pela manhã.


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions