A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

12/11/2013 08:48

Temporal destrói estrutura e arrasta banheiros químicos na Praça do Papa

Viviane Oliveira e Aliny Mary Dias
Estrutura ficou totalmente danificada depois do temporal. (Foto: Marcos Ermínio) Estrutura ficou totalmente danificada depois do temporal. (Foto: Marcos Ermínio)

Destruição. É este o cenário que ficou na Praça do Papa depois do vendaval de ontem à noite, em Campo Grande. Com o vento forte, parte da estrutura usada no Show de Verão voou e causou vários estragos.

Por volta das 19h, cerca de oito homens desmontavam a estrutura do Show de Verão, quando começou o temporal. Os trabalhadores se esconderam embaixo do palco para tentar se proteger do vento.

Mais de 20 banheiros químicos foram arrastados pela força do vento, a estrutura de alumínio do palco foi derrubada, tendas dos camarotes retorcidas, placas de ferro que ficam envolta da Praça foram arrastadas e atingiram a cerca de um condomínio.

Um dos funcionários que desmontava a estrutura do Show de Verão, Eric Gomes, 32 anos, disse que na hora que começou o vento achou que um tornado chegava na cidade. “Até uma barra de ferro voou e atingiu um caminhão baú, que estava estacionado em frente à Praça”, conta.

A guarita da Guarda Municipal, que fica ao lado da Praça do Papa, foi destelhada. Segundo informações do Centro de Meteorologia da Base Aérea, choveu 53.8 milímetros e os ventos atingiram 50 km/h na região do aeroporto. Alguns pontos da cidade também ficaram sem energia elétrica.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram 115 solicitações desde a noite de ontem e 35 atendidas até agora. Os atendimentos continuam hoje e serão priorizadas as ocorrências de árvores em cima de residência, sobre fiação elétrica, interrompendo avenidas e seguindo a sequencia de solicitações mais antigas.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions