A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

12/11/2013 07:40

Teto de UPA da Vila Almeida pode "desabar” e atendimento é suspenso

Zana Zaidan e Aliny Mary Dias
Vítimas graves não serão recebidas como medida preventiva na UPA Vila Almeida (Foto: Cléber Gellio)Vítimas graves não serão recebidas como medida preventiva na UPA Vila Almeida (Foto: Cléber Gellio)

Com o temporal que atingiu Campo Grande ontem (11) o atendimento a pacientes graves na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida está suspenso por tempo indeterminado. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros já foram notificados para não encaminhar vítimas de acidentes para a unidade, segundo uma funcionária que não quis se identificar.

Funcionários aguardam que uma equipe da prefeitura vá até o pronto-socorro providenciar a limpeza. A administração foi informada ontem à noite sobre o problema, segundo a funcionária, mas ainda não providenciou o rescaldo.

O teto da sala de emergência e a sala de estabilização da UPA está prestes a desabar, ainda segundo a funcionária, o que motivou a medida preventiva. O pronto-atendimento e consultas que estavam agendadas estão normais.

Os problemas na UPA começaram ontem por volta das 20 horas, quando a chuva forte atingiu a Capital. Houve alagamento de várias salas e pacientes precisaram ser removidos às pressas. A energia foi cortada, para evitar o risco de curto circuito, e funcionários iluminaram o espaço com os próprios celulares.

Segundo informações do Centro de Meteorologia da Base Aérea, choveu 53,8 milímetros e os ventos atingiram 50 km/h na Capital.

 

Temporal alaga ProntoMed e UPA da Vila Almeida; posto fica sem luz
O temporal, que caiu há pouco sobre Campo Grande, causou o alagamento do ProntoMed, unidade de atendimento particular da Santa Casa de Campo Grande, ...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...


Agora, eu quero alguem dizer que Bernal tem culpa, O nersinho, ta usando entrega de casa no interior para fazer campanha ja perdida e o MP NÃO VAI IMPEDIR, agora é assim quem não deve paga, quem deve continua sendo santo , vamos acodar, o posto custou milhoes. quais das empreiteiras do giroto construiu , vamos povo atras dos erros para ajudar o prefeito no presente
 
amélia alves em 12/11/2013 14:58:02
É por essa e por outras que temos de saber escolher quem vai governar o Estado. Quase tudo que foi construido na administração municipal passada, estão com defeito ou precisa ser refeita tudo. Foi mesmo uma maquiagem para propaganda enganosa. A mim não enganou nunca.
 
Luiz alves em 12/11/2013 13:31:24
não vão culpar o bernal tb?
 
Christian Araujo em 12/11/2013 12:49:24
SE FIZEREM UMA VISTORIA NAS OBRAS CONSTRUÍDAS DURANTE OS ÚLTIMOS DEZESSEIS ANOS NESSA CIDADE, VÃO DESCOBRIR QUE FORAM TODAS OBRAS MAL FEITAS, GASTARAM O DINHEIRO DO CONTRIBUINTE E FIZERAM SÓ PORCARIAS. SÓ QUE AGORA ESTÃO COLOCANDO A CULPA NA ATUAL ADMINISTRAÇÃO. SÓ QUE O POVO NÃO É BOBO, NÃO ESTÁ MAIS ACREDITANDO EM CONVERSA FIADA. JÁ QUE FIZERAM CAGADA DURANTE 16 ANOS, AGORA PELO MENOS DEIXA A ATUAL ADMINISTRAÇÃO TRABALHAR PARA PODER CONSERTAR O QUE FOI FEITO DE ERRADO!!!!!!!!!!!!!
 
Milton Martins em 12/11/2013 12:05:24
Mais uma obra maquiada da gestão do NERSO que acaba de ir pro "saco".
 
Antonio Carlos Silva Sampaio em 12/11/2013 11:22:34
ainda bem que todos sabem que a construção não foi feita esse ano.
 
celia souza em 12/11/2013 11:21:13
A MAIORIA DAS UNIDADES DE SAÚDES ESTÃO NESSAS CONDIÇÕES TODAS COM VAZAMENTOS, NO CRS AERO RANCHO PODE IR AGORA LÁ QUE TODOS ENCONTRARÃO OS COMPUTADORES AMONTOADOS EM SALA IMPROVISADA POR CONTA DE ÁGUA QUE CAEM NAS LAGES, CERTA VEZ EM UMA INAUGURAÇÃO O SECRETÁRIO ERA O MANDETTA; E NA HORA DA INAUGURAÇÃO CHOVIA E E ÁGUA CAÍA DENTRO DA UNIDADE E ATÉ HOJE A UNIDADE CHOVE DENTRO. O PMDB FICOU VINTE ANOS NO PODER E SÓ FEZ PORCARIA, O JUVENCIO FEZ A ERNESTO GEISEL DO CABREUVA ATÉ A SALGADO FILHO E ESTÁ ATÉ HOJE. E AINDA CHAMARAM-NO DE LOUCO.
 
HÉLIO LÓPEZ em 12/11/2013 11:19:12
Campo Grande é a GENTE que faz..... eis o resultado.
 
Silene Amaral em 12/11/2013 10:37:01
A culpa é da empresa que efetuou a construção com baixa qualidade, coisa muito comum nesses casos, porque a preocupação dos governantes é mostrar o que foi feito e dificilmente se exige boa qualidade nas obras. É a impunidade!!!
 
Jose Vicente Avalhas Marques em 12/11/2013 10:07:52
Essa e a herança que o Bernal recebeu da administração de vinte anos agora querem que em um ano o novo prefeito resolva imediatamente pessoal bom senso?
Deixem o prefeito trabalhar e se durante alguns tempo percebemos sua ma atuação mostraremos nas urnas novas mudanças. Só não podemos julgar antecipadamente.E nem deixar que uns invejosos e revoltados por perder as mamatas prejudiquem a nova administração.
 
vanda alves em 12/11/2013 10:02:46
Será que é a culpa do meu querido prefeito Bernal??
 
Ricardo Raul da Silva Sales em 12/11/2013 09:51:12
construções caras e mal feitas que além de solaparem o dinheiro público ainda colocam em risco de mortes aqueles que procuram socorro médico; e se repetem...