ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Tentativa de roubo tem bebê refém, um ladrão baleado e outro espancado

Caroline Maldonado e Guilherme Henri | 24/04/2016 07:52

Tentativa de assalto no Jardim Noroeste teve tiros, um bebê feito refém e terminou com um adolescente de 16 anos espancado por moradores, na noite de sábado (23). Dois assaltantes renderam pai e filho que chegavam na casa das vítimas, mas uma delas reagiu e tirou a arma do assaltante, que, ainda assim, conseguiu ir até o quarto da criança e usá-la para escapar. Ele fugiu, enquanto o comparsa apanhou da vizinhança e agora está na Santa Casa.

Conforme a polícia, o pai, de 41 anos, chegou de carro em casa, acompanhado do filho, de 22 anos. Quando abriram o portão, os dois foram rendidos por uma dupla armada. Os assaltantes mandaram os moradores deitarem no chão.

Na casa, havia ainda três crianças, uma de 13, outra de 6 anos e um bebê de 4 meses. Com medo do que poderia acontecer, o pai reagiu, lutando com o assaltante que estava armado. Ele segurou o cano do revólver e conseguiu pegar a arma. Nesse momento, o revólver disparou, o assaltante foi atingido e os tiros chamaram a atenção dos vizinhos.

O filho ficou vigiando o homem ferido, que conseguiu escapar para o quarto da criança, enquanto o pai saiu de casa em busca do outro ladrão, um adolescente. O assaltante então disse que só libertaria o bebê se pudesse fugir.

A vítima abriu a porta e, antes de sair do local, o criminoso passou na cozinha e pegou uma faca. Novamente, o morador tentou impedir a fuga e acabou desacordado, mas sem ferimentos. O assaltante conseguiu fugir, mesmo baleado.

Na frente da casa, o adolescente já havia sido capturado pelos vizinhos e foi espancado. Devido aos ferimentos, ele foi levado à Santa Casa. Segundo o delegado Enilton Zalla, o assaltante que fugiu ainda não foi identificado, mas a polícia investiga o caso. 

Nos siga no Google Notícias