ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, SEXTA  30    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Após ser agredido enquanto dormia, catador de recicláveis teve material furtado

Vítima foi identificada como "Ceará" e está internada em estado grave na Santa Casa de Campo Grande

Por Clara Farias | 30/01/2026 12:39

Câmera de segurança instalada na Avenida dos Cafezais registrou o momento em que dois homens chegam ao local para agredir um catador de recicláveis e, em seguida, fogem levando os pertences da vítima. O homem foi identificado apenas pelo apelido “Ceará” e está internado na Santa Casa de Campo Grande desde quinta-feira (29).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um catador de recicláveis, conhecido como "Ceará", foi brutalmente agredido enquanto dormia em frente a uma conveniência desativada na Avenida dos Cafezais, em Campo Grande. O ataque, registrado por câmeras de segurança, mostra dois homens que, após a agressão, fugiram com os pertences da vítima.A vítima foi atingida por uma pedrada e um disparo de arma de fogo no tórax, com a bala alojada no pulmão. Ceará está internado na Santa Casa desde quinta-feira (29), e seus agressores levaram uma sacola e uma mochila, além de furtarem sua arma.

O vídeo, enviado à reportagem, mostra os suspeitos se aproximando do local onde a vítima dormia, em frente a uma conveniência desativada. As imagens indicam que os dois homens permanecem na área por cerca de cinco minutos e depois deixam o local levando uma sacola presa ao guidão de uma bicicleta e uma mochila.

Conforme apurado pela reportagem, Ceará foi atingido por uma pedrada, teve a arma furtada e ainda sofreu um disparo de arma de fogo na região do tórax. A bala ficou alojada no pulmão. Os vizinhos afirmaram que não ouviram nenhum barulho.

A equipe do Campo Grande News esteve no local na manhã desta sexta-feira (30) e encontrou grande quantidade de sangue. A pedra utilizada na agressão ainda estava no chão, assim como o coldre usado pela vítima. A bicicleta de Ceará permanecia cadeada a um padrão de energia, junto com outros pertences.

Até o momento, não há atualização sobre o estado de saúde da vítima.

Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem através das redes sociais. Também é possível entrar em contato pelo canal Direto das Ruas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.