ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Terceirizados do HU denunciam atraso e empresa promete pagar salário hoje

Aline dos Santos | 15/05/2013 10:40

Responsáveis pelo setor administrativo e limpeza do HU (Hospital Universitário) de Campo Grande, funcionários terceirizados da Douraser Prestadora de Serviços denunciam que ainda não receberam o salário de abril. “Ia sair no dia 8. Mas hoje já é dia 15 e não tem previsão de pagamento”, afirma a auxiliar administrativo Elaine Oliveira, de 27 anos.

Segundo ela, o atraso salarial já é comum, mas, no mês de maio, é maior do que o usual. Ela relata que funcionários que não vão trabalhar em virtude de não receberem salário sofrem advertência. A empresa tem sede em Dourados.

O gerente da Douraser, Vagner Aparecido Florentino, afirma que o pagamento dos funcionários do HU será normalizado nesta quarta-feira. De acordo com ele, são 300 funcionários e a folha mensal corresponde a R$ 300 mil.

O gerente explica que a empresa não recebia do hospital desde janeiro. “Tinha uma série de notas em aberto para receber. Começaram a pagar na segunda-feira e a compensação bancária leva dois dias. Mas a gente vinha honrando o pagamento dos funcionários desde janeiro”, afirma.

Segundo Vagner Florentino, ao todo, a Douraser tem 1.100 funcionários e, neste mês, não tinha, até hoje, capital de giro suficiente para os pagamentos. Conforme o gerente, o contrato com o HU para os administrativos está em vigor desde o ano passado. Primeiro com dois contratos emergenciais e agora com licitação. O contrato para fornecer equipe de limpeza vigora desde 2009.

Em agosto do ano passado, o MPF (Ministério Público Federal) instaurou inquérito civil para apurar possível contratação da Douraser sem realização de procedimento licitatório pelo HU. O Hospital Universitário é investigado na operação Sangue Frio, realizada pela PF (Polícia Federal), que investiga a Máfia do Câncer.

Nos siga no Google Notícias