A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

17/06/2012 11:14

Termina na próxima sexta-feira vacinação contra gripe em Campo Grande

Francisco Júnior

Termina na próxima sexta-feira (22) o prazo de vacinação contra a gripe. A meta estabelecida para a Capital de imunização da população alvo (idosos, gestantes, crianças de seis meses a dois anos, índios e profissionais de saúde) é de 80%, que corresponde a 118 mil pessoas.

A vacina é oferecida nas unidades básicas de saúde (UBS) e nas unidades básicas de saúde da família (UBSF). A população deve ir aos postos no horário comercial, das 7h00 às 11h00 e das 13h às 17h.

A campanha de imunização contra a gripe (que inclui o vírus sazonal e o H1N1) foi lançada nacionalmente, pelo Ministério da Saúde, no período de 05 a 25 de maio. A novidade deste ano ficou por conta da ampliação do público alvo, com a vacinação dos detentos e dos índios desaldeados.

Homem tem picape roubada em conveniência no Bairro Universitário
Homem de 27 anos teve a picape roubada em uma conveniência, por volta das 23h de ontem (14), na Avenida Guaicurus, no Bairro Universitário, região su...
Homem é agredido e sofre afundamento de crânio na Júlio de Castilho
Márcio Ferreira dos Santos, 31 anos, foi agredido e sofreu afundamento de crânio, na noite de ontem (13), na Avenida Júlio de Castilhos, em Campo Gra...
Ceinf recebe nesta quinta parque de pneus construído por detentos
Acontece nesta quinta-feira (14), a partir das 8h no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Rafael Abraão - CAIC Aero Rancho, a entrega do parque constr...


Até detentos têm direito a vacina? Enquanto isso o restante da população fica sujeita a pegar uma gripe e morrer, como já houve casos aqui em Campo Grande. É o que podemos esperar de um país que trata melhor os seus bandidos do que as pessoas honestas que trabalham e pagam impostos pra sustentar essa corja de políticos.
 
Robson Rodrigues em 17/06/2012 12:54:07
O grupo de pessoas produtivas, que trabalham e pagam impostos, são excluídos das campanhas. AIDS tem grupo de risco mas gripe H1N1 qualquer pessoa está sujeita, independente de faixa etária, tanto que quem está morrendo são pessoas jovens com menos de 30 anos. Na constituição está "garantido" direito a saúde, sem especificar faixas etárias ou perfil... Devíamos ser excluídos de recolher impostos!
 
Janete Maciel em 17/06/2012 06:53:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions