A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

31/07/2012 07:10

Terminais de ônibus de Campo Grande terão internet a partir de 5ª

Aline dos Santos

O primeiro a receber o sistema será o terminal General Osório

General Osório será primeiro terminal a ter internet. (Foto: Pedro Peralta)General Osório será primeiro terminal a ter internet. (Foto: Pedro Peralta)

A internet será ativada na próxima quinta-feira nos terminais do transporte coletivo de Campo Grande. O investimento é de R$ 100 mil. O primeiro a receber o sistema será o terminal General Osório, na avenida Coronel Antonino. Em seguida, a internet entra em funcionamento nos outros sete terminais.

Segundo o diretor de Infraestrutura de Tecnologia do IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação), Cleiton da Silva, o alcance da internet instalada nos oito terminais será de 100 metros.

Uma vez instalados os pontos de acesso nos locais definidos, qualquer dispositivo móvel compatível com Wi-fi dentro do raio de alcance receberá o sinal gratuitamente. O usuário poderá se conectar usando smartphones, netbooks, notebooks.

Na primeira conexão na região coberta pelo sinal, o usuário deverá abrir seu navegador e digitar o endereço www.capital.ms.gov.br/internetmorena para que, assim, ele seja direcionado para um formulário de cadastro. Depois de informar seus dados, receberá uma senha para acesso. A partir de então, o cidadão acessará o sistema com sua senha e login pessoal.

Segundo a prefeitura, o cadastro dos usuários é uma medida de segurança para prevenir o uso da rede de forma indevida e, também, de possíveis crimes virtuais. O IMTI oferece um suporte técnico e de informações através do email helpdesk@imti.capital.ms.gov.br e de segunda à sexta, das 7h às 18h, pelo telefone (67) 3314-3333.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


Que povo raivoso!

Se não faz reclama, se faz reclama...

Acho que realmente a saúde precisa de atenção sim, mas nada impede do governo investir recursos em outras áreas.

Penso que estas pessoas negativas deveriam olhar para dentro da sua própria casa e ver o que poderia fazer para melhorar a si mesmo.

Acho que devemos incentivar iniciativas como esta!
 
André Ribeiro em 31/07/2012 11:48:00
Mais gente vamos parar de reclamar um pouco, se tem outros problemas como é o caso da saúde tem que ser resolvido com os recursos da saúde. Agora só porque a saúde é um caus não pode investir em outros benefícios?
As pessoas só sabem reclamar de tudo...
 
josé silva em 31/07/2012 11:03:18
Ah, pelo amor de Deus, me poupe com umas coisas dessa, nossa cidade está precisando de tantos beneficios enquanto estão preocupados com o acesso a internet gratis para aparelhos moveis, parabéns por "mais uma conquista" inutil, na boa.
 
Kelly Ohana em 31/07/2012 11:01:44
otimo,que dinheiro bem empregado kkkkkkkkk, e a saude ,vai bem obrigado ,tudo maravilhoso nos postos de saude de campo grande,todo mundo endo atendindo kkkkkkkkkk so rindo mesmo.
 
solange obara em 31/07/2012 09:37:54
KKKK, quem quer apostar comigo que não vai prestar!!
Será que vai ser de 1 ou 2 megas. Esse esquema é pra desviar dinheiro público!!
PUBLICA ISSO CAMPO GRANDE NEWS!!!!!!!!!!
 
paulo senior em 31/07/2012 09:05:22
ENQUANTO ISSO NOS POSTOS DE SAUDE.........................
NAO TEM MÉDICOS
.............................................................................
 
MILTON OLIVEIRA FERREIRA em 31/07/2012 09:04:21
Tudo é propaganda enganosa e o povo não analisa. Internet liberada em qualquer lugar e quem vai dar a Segurança para as pessoas com aparelhos caros usando na rua??? Como o povo demora a cair a fixa e os politiqueiros fazendo auê para ganhar voto. Aprenda analisar as atitudes de falsos adminstradores, observando as consequências.
 
luiz alves em 31/07/2012 08:10:15
parabens prefeito, que maravilha, que modernidade. internet pra que?só vou usar essa internet se for pra asseçar o campograndenews. Prefeito, melhor o Sr se preocupar em melhorar o transporte coletivo, q é caótico e caro.acorrrrrrrrrrrrrrrda
 
edmilson barbosa em 31/07/2012 01:42:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions