ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Terminais de ônibus de Campo Grande terão internet a partir de 5ª

Aline dos Santos | 31/07/2012 07:10

O primeiro a receber o sistema será o terminal General Osório

General Osório será primeiro terminal a ter internet. (Foto: Pedro Peralta)
General Osório será primeiro terminal a ter internet. (Foto: Pedro Peralta)

A internet será ativada na próxima quinta-feira nos terminais do transporte coletivo de Campo Grande. O investimento é de R$ 100 mil. O primeiro a receber o sistema será o terminal General Osório, na avenida Coronel Antonino. Em seguida, a internet entra em funcionamento nos outros sete terminais.

Segundo o diretor de Infraestrutura de Tecnologia do IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação), Cleiton da Silva, o alcance da internet instalada nos oito terminais será de 100 metros.

Uma vez instalados os pontos de acesso nos locais definidos, qualquer dispositivo móvel compatível com Wi-fi dentro do raio de alcance receberá o sinal gratuitamente. O usuário poderá se conectar usando smartphones, netbooks, notebooks.

Na primeira conexão na região coberta pelo sinal, o usuário deverá abrir seu navegador e digitar o endereço www.capital.ms.gov.br/internetmorena para que, assim, ele seja direcionado para um formulário de cadastro. Depois de informar seus dados, receberá uma senha para acesso. A partir de então, o cidadão acessará o sistema com sua senha e login pessoal.

Segundo a prefeitura, o cadastro dos usuários é uma medida de segurança para prevenir o uso da rede de forma indevida e, também, de possíveis crimes virtuais. O IMTI oferece um suporte técnico e de informações através do email helpdesk@imti.capital.ms.gov.br e de segunda à sexta, das 7h às 18h, pelo telefone (67) 3314-3333.

Nos siga no Google Notícias