ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Terminal melhorou 80%, mas população precisa ajudar, diz prefeito

Consórcio Guaicurus se comprometeu a reformar locais em troca da isenção de 5% do ISS

Mayara Bueno | 14/08/2017 13:00
Evento de combate ao abuso sexual nos ônibus no Terminal Bandeirantes, região sul de Campo Grande. (Foto: Mayara Bueno).
Evento de combate ao abuso sexual nos ônibus no Terminal Bandeirantes, região sul de Campo Grande. (Foto: Mayara Bueno).

Embora ainda falte água em um dos bebedouros e o banheiro esteja pichado, o Terminal Bandeirantes, na região sul de Campo Grande, melhorou 80%. Esta é a avaliação do prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD), que, nesta segunda-feira, 14, foi ao local para o lançamento de campanha contra abuso sexual nos ônibus.

Andando pelo terminal, o prefeito constatou que um dos bebedouros não tem água ainda, o banheiro feminino com mau cheiro e o masculino com uma das portas pichadas. “Melhorou 80% do que foi refeito. Hoje tem água, os banheiros foram pintados. Não tinha pia, não tinha nada”, disse.

No caso do bebedouro em que faltou água, o chefe do Executivo municipal disse que a justificativa dada pela administração do terminal é que estão regulando pressão.

Sobre os problemas ainda encontrados, como a pichação, o prefeito pediu que um funcionário fique na porta dos banheiros como forma de pelo menos coibir a depredação dos locais. “É uma pena, porque a função (do funcionário) era outra, mas já que não colaboram”.

A respeito do cheiro dos banheiros, Marquinhos disse que uma das funcionárias da limpeza disse que limpou o banheiro, mas no tempo em que foi conversar com o prefeito e voltar, o local já estava sujo.

Isenção – Em março deste ano, o prefeito manteve a isenção de 5% ISS (Imposto sobre Serviços), o que equivale a R$ 10 milhões por mês. Em troca disto, o compromisso do Consórcio Guaicurus é de reforma e cobertura de postos de ônibus.

A isenção vai até outubro deste ano, quando as reformas terão de ser finalizadas. Além da revitalização, as empresas que formam o Consórcio deverão incluir espaço para pessoas com deficiência.

Nos siga no Google Notícias