ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Teste rápido de HIV é oferecido gratuitamente nesta sexta-feira, no Camelódromo

Paula Vitorino | 13/04/2012 07:51

Nesta sexta-feira (13), a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) oferece testes de HIV no segundo piso do Camelódromo, em Campo Grande. O serviço será das 9h às 17h.

Para fazer o teste é necessário apenas um furo no dedo. O resultado sai em quinze minutos, sendo que o procedimento é acompanhado de um aconselhamento antes do exame e na entrega do resultado. O teste deve ser feito pelo menos trinta dias após a relação desprotegida.

Será oferecido o teste rápido e gratuito para todas as pessoas interessadas que forem ao estande da prefeitura que será montado no local.Também serão distribuídos preservativos e materiais informativos sobre as doenças sexualmente transmissíveis.

A ação faz parte da terceira etapa da campanha de prevenção da Aids, desenvolvida pelo Programa Municipal de DST/Aids, no período logo após o Carnaval. O programa pós o perído de festa tem o objetivo de conscientizar as pessoas que não usaram a camisinha a fazer o teste de HIV, com o slogan “Se você deu bobeira neste Carnaval, faça o teste de HIV”.

Neste ano, a campanha pré e durante a folia incentivou as pessoas a retirarem o preservativo nas unidades de saúde. Profissionais da Sesau distribuíram cerca de 300 mil preservativos nos locais com maior concentração de foliões.

Quem não puder ir ao camelódromo nesta sexta-feira, pode fazer depois o teste gratuito de HIV em qualquer unidade básica de saúde.

Nos siga no Google Notícias