ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  22    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Tio que esfaqueou homem por ferir jovem de raspão tem prisão decretada

Caso aconteceu na madrugada do dia 1º de maio durante briga por ciúmes e vítima foi socorrida em estado grave

Por Ana Paula Chuva | 03/05/2024 13:43
Faca usada no crime foi recolhida e levada para a Depac Cepol (Foto: Marcos Maluf)
Faca usada no crime foi recolhida e levada para a Depac Cepol (Foto: Marcos Maluf)

Rafael Silva de Souza, 30 anos, teve a prisão preventiva decretada durante audiência de custódia nesta sexta-feira (3), por esfaquear homem de 40 anos, durante uma briga na madrugada de quarta-feira (1°). O caso aconteceu no Bairro Santa Luzia, em Campo Grande, depois que a vítima atingiu de raspão a sobrinha do autor com uma faca.

De acordo com o boletim de ocorrência, equipe da PM (Polícia Militar) foi acionada por volta das 5h da quarta-feira por conta de uma tentativa de homicídio na Rua São Gregório. Quando os militares chegaram no local, a vítima estava caída na sala da casa toda ensanguentada. O Corpo de Bombeiros foi chamado e o homem socorrido em estado grave para a Santa Casa.

Um dos homens, identificado como Paraguai, que estava na casa, contou aos policiais que a vítima invadiu o local por estar com ciúmes da ex-companheira. Eles discutiram momentos antes na rua e então ele tentou agredi-lo com a faca. Rafael passava no momento e entrou na discussão.

Rafael tomou a faca da mão da vítima e seguiu até a residência com o amigo. O homem então foi até a casa e continuou a discussão, ele pegou um facão e passou a riscar o chão provocando Paraguai, que pegou uma garrafa de vidro quebrada para se defender.

A sobrinha de Rafael entrou no meio para tentar separar a briga e acabou sendo ferida de raspão na coxa. Por estar de calça jeans, ela não viu que a facada foi superficial e quando o tio viu que ela estava reclamando de dor ficou “cego de raiva” e foi para cima da vítima com uma faca sem cabo. Ele desferiu golpes no homem que foi socorrido em estado grave.

Rafael acabou sendo preso em flagrante pelo crime e nesta sexta-feira passou por audiência de custódia quando teve a prisão convertida em preventiva pelo juiz Valter Tadeu Carvalho. Na decisão, o magistrado considera que a materialidade e indícios de autoria estão presentes e o autor estaria cumprindo pena por roubo, com isso seria reincidente no crime. Além disso, a medida é necessária para manter a ordem pública.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias