A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

05/06/2012 13:13

TJ lança perfis nas redes sociais para ficar mais próximo da população

Paula Vitorino

O Comitê Gestor de Comunicação Institucional do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul lançou nesta terça-feira (5), em café da manhã com a imprensa, os perfis nas redes sociais Twitter e Flickr, além da reformulação das páginas no Facebook e Youtube.

De acordo com o coordenador do Comitê, o desembargador Joenildo de Sousa Chaves, o objetivo é aproximar a população do funcionamento do Tribunal de Justiça do Estado.

“Não há nada o que esconder. Queremos que a informação seja passada da forma mais clara e que a imprensa tenha acesso as informações antes de publicar qualquer matéria”, frisa.

As redes sociais vão funcionar como canal direto de informação rápida e clara para a população e também para a imprensa, que poderá repercutir as decisões do judiciário com mais agilidade e menos burocracia.

Com o twitter, que permite passar informação instantânea com textos curtos, o jornalista do TJ que estiver acompanhando um julgamento vai poder twittar na hora a decisão, sem necessidade de antes escrever uma matéria e ter autorização da presidência.

Além de desburocratizar o repasse da informação, o TJ quer facilitar a comunicação entre magistrados e a imprensa. “Está sendo feito um trabalho para que cada juiz dedique um pouco do seu tempo para a imprensa”, explica o desembargador e membro do Comitê, Luiz Tadeu Barbosa Silva.

Outro fator importante nesse processo é a diminuição da língua chamada de “juridiquês”, recheada de termos utilizados no meio jurídico e que tornam simples decisões em complicadas mensagens.

Fique informado - Conheça e adicione as redes sociais do TJMS:

Twitter - https://twitter.com/#!/TJMS_Oficial

Flickr - http://www.flickr.com/photos/galeriatjms

Facebook - http://www.facebook.com/conhecaojudiciario

Youtube - http://www.youtube.com/user/TJMSJornalismo

RSS - http://www.tjms.jus.br/rss/portaltjms.php

Site - http://www.tjms.jus.br

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions