ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Capital

TJ lança perfis nas redes sociais para ficar mais próximo da população

Paula Vitorino | 05/06/2012 13:13

O Comitê Gestor de Comunicação Institucional do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul lançou nesta terça-feira (5), em café da manhã com a imprensa, os perfis nas redes sociais Twitter e Flickr, além da reformulação das páginas no Facebook e Youtube.

De acordo com o coordenador do Comitê, o desembargador Joenildo de Sousa Chaves, o objetivo é aproximar a população do funcionamento do Tribunal de Justiça do Estado.

“Não há nada o que esconder. Queremos que a informação seja passada da forma mais clara e que a imprensa tenha acesso as informações antes de publicar qualquer matéria”, frisa.

As redes sociais vão funcionar como canal direto de informação rápida e clara para a população e também para a imprensa, que poderá repercutir as decisões do judiciário com mais agilidade e menos burocracia.

Com o twitter, que permite passar informação instantânea com textos curtos, o jornalista do TJ que estiver acompanhando um julgamento vai poder twittar na hora a decisão, sem necessidade de antes escrever uma matéria e ter autorização da presidência.

Além de desburocratizar o repasse da informação, o TJ quer facilitar a comunicação entre magistrados e a imprensa. “Está sendo feito um trabalho para que cada juiz dedique um pouco do seu tempo para a imprensa”, explica o desembargador e membro do Comitê, Luiz Tadeu Barbosa Silva.

Outro fator importante nesse processo é a diminuição da língua chamada de “juridiquês”, recheada de termos utilizados no meio jurídico e que tornam simples decisões em complicadas mensagens.

Fique informado - Conheça e adicione as redes sociais do TJMS:

Twitter - https://twitter.com/#!/TJMS_Oficial

Flickr - http://www.flickr.com/photos/galeriatjms

Facebook - http://www.facebook.com/conhecaojudiciario

Youtube - http://www.youtube.com/user/TJMSJornalismo

RSS - http://www.tjms.jus.br/rss/portaltjms.php

Site - http://www.tjms.jus.br

Nos siga no Google Notícias