Trabalhador morre prensado por placas em obra de nova loja de móveis no Noroeste
Vítima descarregava materiais quando estrutura caiu sobre ele;
Um trabalhador, identificado como Natan conceição Padilha, morreu no início da tarde desta sexta-feira (10) após ser prensado por placas de madeira enquanto descarregava materiais na obra da nova loja da Gazin, em fase final de construção, no Bairro Noroeste, em Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Trabalhador morre prensado por placas de madeira durante descarga de materiais em obra da Gazin, no Bairro Noroeste, em Campo Grande. O acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira (10), quando aproximadamente dez placas de 20 quilos cada se soltaram e atingiram o tórax da vítima. O homem, ainda não identificado, foi socorrido por populares e levado à UPA Coronel Antonino, mas não resistiu aos ferimentos. Testemunhas relatam que o Samu não compareceu ao local, alegando demora no atendimento. O vínculo empregatício da vítima e o responsável técnico pela obra ainda não foram esclarecidos.
Segundo informações apuradas no local, o homem, que ainda não foi identificado, manuseava cerca de dez placas de aproximadamente 20 quilos cada dentro do baú de um caminhão, quando parte do material se soltou e caiu sobre ele, atingindo a região do tórax.
Comerciantes próximos ouviram o barulho e correram para ajudar. “Parece que a madeira caiu sobre o rapaz; era 12h30. A gente chamou os bombeiros e eles não vieram; ele foi levado para o posto, mas já chegou lá morto. O Samu não veio; disse que levaria uma hora e quarenta minutos”, contou um comerciante de 38 anos.
Outra moradora, de 23 anos, disse que ouviu a movimentação, mas achou que fosse parte da rotina da obra. “Eu os ouvi jogando os tapumes, mas achei que era normal. Como estava em atendimento, não saí lá fora para observar.”
Uma terceira testemunha afirmou ter visto a movimentação na rua pouco tempo depois. “Era 11h, 12h, quando escutei uma movimentação dos bombeiros aqui na rua, então não sei se é a mesma coisa”, relatou.
O trabalhador foi socorrido por populares e levado por meios próprios até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, mas chegou ao local sem vida.
Ainda não há informações sobre o vínculo empregatício da vítima nem sobre o responsável técnico pela obra. O Campo Grande News entrou em contato com a Gazin e aguarda retorno.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.