A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019

14/06/2019 08:21

Trabalhadores da construção param canteiro de obra em protesto

Cerca de 120 funcionários se reuniram na rua Brasilândia, bairro Tiradentes, numa obra da MRV

Aline dos Santos e Ronei Cruz
Protesto contra mudanças nas regras das aposentadorias paralisou obra no bairro Tiradentes. (Foto: Ronei Cruz)Protesto contra mudanças nas regras das aposentadorias paralisou obra no bairro Tiradentes. (Foto: Ronei Cruz)

Protesto contra a reforma da Previdência paralisa canteiro de obra na manhã desta sexta-feira (14) em Campo Grande. Cerca de 120 funcionários se reuniram na rua Brasilândia, no bairro Tiradentes, numa obra da MRV.

“Por conta da rotatividade, o trabalhador da construção civil não consegue acumular tempo mínimo para se aposentar por tempo de serviço. Ele já enfrenta a insalubridade e jamais vai conseguir se aposentar nesses 40 anos que a reforma da Previdência propõe”, afirma o presidente do Sintracon (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de Campo Grande), José Abelha.

O trabalhador terá direito a 100% do benefício com 40 anos de contribuição. O sindicato tem 5 mil filiados e participa do protesto na Praça do Rádio Clube marcado para às 9h.

A paralisação nacional convocada nesta sexta-feira deixou Campo Grande sem a circulação de ônibus do transporte coletivo logo no começo da manhã.

Os veículos só começaram a deixar as garagens às 7h20. O transtorno foi atenuado porque ontem foi feriado municipal e parte das escolas e serviço público têm ponto facultativo hoje.



A proposta do governo Jair Bolsonaro decreta o fim da aposentadoria somente por tempo de contribuição.Os trabalhadores da iniciativa privada e do setor público terão de ter idade mínima de 62 anos para as mulheres e 65 anos para os homens.
O tempo mínimo de contribuição passará dos atuais 15 para 20 anos, tanto para homens quanto para mulheres do setor privado. Fonte www12.senado.leg.br.
 
Jose Antonio Leal Batista em 14/06/2019 09:39:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions