ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Trabalhadores da construção param canteiro de obra em protesto

Cerca de 120 funcionários se reuniram na rua Brasilândia, bairro Tiradentes, numa obra da MRV

Aline dos Santos e Ronei Cruz | 14/06/2019 08:21
Protesto contra mudanças nas regras das aposentadorias paralisou obra no bairro Tiradentes. (Foto: Ronei Cruz)
Protesto contra mudanças nas regras das aposentadorias paralisou obra no bairro Tiradentes. (Foto: Ronei Cruz)

Protesto contra a reforma da Previdência paralisa canteiro de obra na manhã desta sexta-feira (14) em Campo Grande. Cerca de 120 funcionários se reuniram na rua Brasilândia, no bairro Tiradentes, numa obra da MRV.

“Por conta da rotatividade, o trabalhador da construção civil não consegue acumular tempo mínimo para se aposentar por tempo de serviço. Ele já enfrenta a insalubridade e jamais vai conseguir se aposentar nesses 40 anos que a reforma da Previdência propõe”, afirma o presidente do Sintracon (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de Campo Grande), José Abelha.

O trabalhador terá direito a 100% do benefício com 40 anos de contribuição. O sindicato tem 5 mil filiados e participa do protesto na Praça do Rádio Clube marcado para às 9h.

A paralisação nacional convocada nesta sexta-feira deixou Campo Grande sem a circulação de ônibus do transporte coletivo logo no começo da manhã.

Os veículos só começaram a deixar as garagens às 7h20. O transtorno foi atenuado porque ontem foi feriado municipal e parte das escolas e serviço público têm ponto facultativo hoje.

Nos siga no Google Notícias