A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

07/05/2012 12:51

Trad destaca triplicação de parques lineares durante assinatura de convênios

Wendell Reis
Alameda Arquiteta Iris Ebner será uma das áreas preservadas pelo Propam (Foto: Divulgação)Alameda Arquiteta Iris Ebner será uma das áreas preservadas pelo Propam (Foto: Divulgação)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), assinou novos contratos do Propam (Programa de Parceria Municipal) nesta segunda-feira (7). Durante assinatura dos contratos, o prefeito destacou a importância do projeto, que segundo ele, representa a responsabilidade cidadã em cuidar e zelar pelos espaços públicos.

O prefeito prevê que o próximo prefeito terá um grande desafio pela frente para manter os parques lineares da Capital. Segundo ele, Campo Grande passou de 100 para 363 hectares de parques lineares, o que necessitará de grandes cuidados com poda de árvores e corte de mato.

Ao falar sobre a triplicação do número de parques lineares, o prefeito lembrou que a Capital não possui rio ou mar. Por isso, investiu na preservação do que o Município possui de natural: o verde, que pode ser aproveitado para “fazer caminhadas e encontrar amigos”.

Coordenado pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb), o Propam tem o objetivo de ajudar a prefeitura na manutenção de praças, canteiros e rotatórias. Quem adota o espaço público pode divulgar sua publicidade no local. O convênio é firmado por dois anos, podendo ser renovado. Os interessados na parceria podem entrar em contato com Maria Magali no telefone 3314-5171.

Os novos parceiros da Prefeitura, Em Saad – Me, Cap Deville Administração de Bens e Participações Ltda, Cantina Romana e Seven - Administração e Participação Ltda, vão cuidar de canteiros nas praças dos Arquitetos, Alameda Arquiteta Iris Ebner, canteiro central da rua Paulo Machado, esquina com a avenida Afonso Pena, e Praça Newton Cavalcanti.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions