A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

23/08/2011 12:00

Traficante invade casa e ameaça mãe para cobrar dívida de droga do filho

Aline dos Santos e Nadyenka Castro

“Vou arrancar a cabeça de um com as unhas”, prometeu o ladrão

Dívida de drogas do filho. Para uma moradora do bairro Santo Eugênio, essa é a única explicação para ter tido a casa invadida e permanecido sob a mira de um revólver na madrugada desta terça-feira, em Campo Grande.

O traficante arrombou o portão e a porta do imóvel. A mulher, de 39 anos, e o marido, de 22 anos, foram surpreendidos pelo anúncio do roubo. O ladrão exigia que eles entregassem uma arma.

Como nada foi encontrado, o homem roubou um ventilador e reclamou de uma dívida não paga. O ladrão subiu na garupa de uma motocicleta, onde um comparsa o esperava, e fugiu. Ele foi localizado pela PM (Polícia Militar) na avenida Guaicurus, ainda carregando o ventilador.

No relato à polícia, a mulher disse que o filho usa drogas e o ladrão deveria ser traficante. Na última sexta-feira, o mesmo homem já tinha levado um rádio e outro ventilador da casa.

Na ação, a mulher foi ameaçada. “Vou arrancar a cabeça de um com as unhas”, prometeu o traficante. Preso em flagrante, Xerxes Diego Franco, de 23 anos, tem antecedentes criminais por tentativa de furto e tráfico de drogas.

Ele estava em liberdade desde fevereiro deste ano. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.

Na semana passada, a cabeleireira Maiza de Oliveira, de 46 anos, pagou com a vida pelo envolvimento de um filho com o tráfico de drogas. A conclusão foi da polícia ao investigar o assassinato.

Maiza dormia quando foi atingida pelos tiros. Os assassinos não entraram na casa, localizada no bairro Estrela do Sul. Os disparos foram efetuados do lado de fora contra residência de madeira. Os projéteis transfixaram a parede e mataram a cabeleireira.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions