ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Transferida em estado grave, mulher aguarda vaga dentro de ambulância

Marido da paciente procurou a polícia, durante a madrugada, por não conseguir atendimento para ela em Campo Grande

Viviane Oliveira | 03/05/2016 07:14

O marido da paciente Jéssica Janaína Souza, 24 anos, procurou a polícia por volta das 5h51 de hoje (2), após a esposa ser transferida em estado grave do hospital de São Gabriel do Oeste para Campo Grande e não conseguir atendimento por falta de vaga. A mulher sofre de uma complicação de diabetes e aguarda atendimento especializado dentro de uma ambulância.

Conforme boletim de ocorrência, Max Ricardo do Nascimento, 29 anos, marido da vítima, relatou que Jéssica estava internada no Hospital Municipal de São Gabriel do Oeste, devido uma complicação de diabetes.

Por causa da gravidade, foi autorizado pela Central de Regulação Estadual, que a paciente fosse encaminhada à Capital para receber atendimento em qualquer hospital público. Porém, ao chegar na cidade, por volta das 2h40, o esposo de Jéssica, foi informado de que não havia vaga disponível em nenhuma unidade pública.

A mulher, que está em estado grave, espera dentro da ambulância no pátio do Hospital Regional uma vaga. Ao marido da vítima, uma médica informou que a paciente terá que aguardar a liberação para receber atendimento necessário na unidade.

De acordo com a Polícia Civil, vários pacientes do interior estão no pátio da unidade aguardando vagas dentro de ambulâncias. O caso foi registrado como omissão de socorro na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.

Nos siga no Google Notícias