ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Tratamento com gás carbônico pode ter causado morte de fisiculturista

Viviane Oliveira | 29/05/2017 11:57
A profissional era conhecida no ramo de fitness e sempre escrevia para blogs relacionados à saúde (Foto: reprodução/Facebook)
A profissional era conhecida no ramo de fitness e sempre escrevia para blogs relacionados à saúde (Foto: reprodução/Facebook)

A fisiculturista e fisioterapeuta Francislaine Aretusa de Souza, 40 anos, que morreu por volta das 17h de domingo (28), após passar mal em casa, no Jardim Nhanhá, em Campo Grande, fazia autoaplicação de carboxiterapia – técnica usada para tratamento de estria, celulite, gordura localizada e flacidez da pele.

Conforme apurado pelo Campo Grande News, a suspeita é de que a profissional tenha sofrido uma embolia gasosa - causada por bolhas de gás na corrente sanguínea.

A carboxiterapia é a aplicação controlada de gás carbônico sob a pele muito usada no tratamento de celulite, estrias, flacidez de pele, gordura localizada e para rejuvenescimento facial e tratamento de cicatrizes.

Conforme boletim de ocorrência, o irmão da vítima contou que no fim da tarde recebeu uma ligação da mãe pedindo por socorro, pois a filha estava passando mal. Ele foi até a residência e ao ver o estado de saúde da irmã a levou para a Santa Casa.

Ao chegar no hospital, a vítima estava em parada cardiorrespiratória e sem pulso. A equipe médica ainda fez manobras de ressuscitação por 30 minutos, mas sem sucesso.

À polícia, a família relatou que a vítima era esteticista e fazia autoaplicação, mas, sem detalhes sobre o procedimento. Francislaine era fisioterapeuta, esteticista corporal e facial, educadora física, fisiculturista e tinha um estúdio de pilates. A profissional era conhecida no ramo de fitness e sempre escrevia para blogs relacionados à saúde.

Nos siga no Google Notícias