ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

TRE não admite, mas eleitores devem ter nova chance para fazer biometria

Novo prazo, até 9 de maio, será aberto para que eleitores que já tenham perdido o título regularizarem sua situação

Mirian Machado | 17/03/2018 17:27
Fila para o cadastramento biométrico na manhã deste sábado (17) no Fórum Eleitoral (Foto: Paulo Francis)
Fila para o cadastramento biométrico na manhã deste sábado (17) no Fórum Eleitoral (Foto: Paulo Francis)

O prazo para fazer o cadastramento biométrico encerra-se neste domingo (18), ou seja, a partir de segunda-feira (19), quem não tiver feito a biometria terá o título cancelado. Só que um novo prazo pode dar chance e permitir a quem não conseguiu realizar o procedimento ficar apto a votar nas eleições de 2018.

Segundo o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), dia 9 de maio é o prazo final para as pessoas que precisam fazer o título de eleitor pela primeira vez, fazer transferência de cidade ou até mesmo se regularizar nos casos em que o título estiver cancelado. Quem não se regularizar até maio não poderá votar este ano.

De acordo com André Licks, assistente do TRE, o procedimento é um pouco diferente. “A pessoa tem que trazer todos os documentos com cópia, fora que não haverá mutirão. Serão menos guichês do que os de hoje, por exemplo, o quadro de funcionários será o de serviço normal. Hoje temos aqui, além de todos os funcionários do TRE trabalhando, equipes de terceirizados e de servidores de outros órgãos para auxiliar no atendimento”, explicou.

Multidão aguardava em fila no posto de atendimento Memorial da Cultura (Paulo Francis)
Multidão aguardava em fila no posto de atendimento Memorial da Cultura (Paulo Francis)

Na sexta-feira (16) o Campo Grande News noticiou que o TRE expandiria o prazo da biometria até o encerramento do cadastro de eleitores (9 de maio).

Conforme assessoria de imprensa do órgão, desde o início da semana são atendidas cerca de 8 mil pessoas por dia. Nesta manhã, em um dos pontos de atendimento, havia eleitores que chegaram antes das 4h da madrugada.

Até agora, foram realizados, nos dois pontos de apoio, cerca de 8,9 mil cadastramentos. Para este domingo, último dia do prazo a expectativa é de que que se atinja 10 mil atendimentos, em todos os postos.

Nos siga no Google Notícias