ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SÁBADO  17    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Trecho da Joaquim Murtinho recebe 60 toneladas de massa asfáltica

Obra de reordenamento viário prevê a implantação de 38 semáforos no local

Marta Ferreira e Clayton Neves | 09/03/2020 13:57
Trecho da Joaquim Murtinho recebe 60 toneladas de massa asfáltica
Trecho da Joaquim Murtinho recebeu recapeamento como parte de reordenamento viário. (Foto: Marcos Maluf)

A obra de reordenamento viário nas rotatórias da Rua Joaquim Murtinho, em Campo Grande, atingiu nova fase nesta segunda-feira (9), que exigiu o bloqueio do tráfego, bem em frente à escola estadual Hércule Maymone. A manobra foi necessária para a aplicação de 60 toneladas de lama asfáltica na pista da Joaquim Murtinho.

Foram três caminhões de massa asfáltica para o recapeamento do trecho centro-bairro. Os trabalhos começaram às 8h. A reportagem contou 15 operários atuando nas obras. Eles contaram que já havia sido feito a fresagem, quando o asfalto é riscado para receber nova camada asfáltica. O processo começa com a colocação de piche, depois vem a massa asfáltica.

Na sequência, uma espécie de chapa é colocada no asfalto e, por último, é feita a compactação com máquina que tem um rolo de pneu. O trabalho na pista no sentido centro-bairro foi feito entre 8 e 13h e a previsão é concluir a pista bairro-centro ainda nesta segunda-feira.

O que vai ser feito - As duas rotatórias da Joaquim Murtinho com as avenidas Ceará e Eduardo Elias Zahran darão lugar a 38 semáforos, divididos em dois conjuntos semafóricos sincronizados. 

A administração municipal calcula que 68 mil veículos passam diariamente pelas duas rotatórias, que são as mais movimentadas que receberam obras de readequação. O projeto tem custo de R$ 819,9 mil.

Trecho da Joaquim Murtinho recebe 60 toneladas de massa asfáltica
Equipes da Agetran monitoraram o tráfego.

Bloqueio – Para dar continuidade ao reordenamento viário, foi preciso bloquear o tráfego e fazer um desvio momentâneo, usando como pista o ponto de integração Hércules Maymone. Quatro equipes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) monitoram o tráfego, na entrada e na saída do terminal de transbordo.

De acordo com o agente Edézio de Melo, a preocupação era garantir a fluidez do tráfego. “Equipes estão se revezando, ajudando os pedestres, os ônibus a entrar e sair e os veículos a transitar”. Ele reforçou o caráter transitório da mudança, para a execução dos serviços.

“O fluxo foi tranquilo, embora seja incomum esse tipo de bloqueio. No horário de pico ficou mais movimentado, mas é momentâneo, e a Agetran está aqui para amenizar”, observou.

Professora na escola pública em frente ao trecho em obras, Jacira Santos circula todo dia por ali. Para ela, o importante é que está sendo feito. “A obra é sempre assim, se é para melhoria do fluxo e benefício para a população, sempre é bem vinda”, pontuou.

Nos siga no Google Notícias