ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Três crianças são encontradas sozinhas na rua vítimas de abandono

Raiza Calixto | 29/01/2016 15:18
As crianças foram encontradas na manhã de hoje(29).(Foto:Direto das Ruas).
As crianças foram encontradas na manhã de hoje(29).(Foto:Direto das Ruas).

Três crianças, sendo um bebê de sete meses e as outras com idades entre 2 e 4 anos, foram encontradas por uma vendedora, na manhã desta sexta-feira (29), na rua Pedro Batistore, no Coronel Antonino, em Campo Grande. Os pais, que moram próximo dali, perderam a guarda em decorrência de abandono.

A mulher, que decidiu manter a identidade preservada, contou que estava a caminho do trabalho quando avistou os menores e decidiu auxiliá-los. Vizinhos acionaram a Polícia Militar, que encaminhou as crianças para o Conselho Tutelar. Elas foram acolhidas por medida protetiva e abandono de incapaz.

Conforme a vendedora, os dois meninos, com idades aproximadas de 2 e 4 anos, estavam usando bermudas, já o bebê estava engatinhando na calçada usando apenas uma blusa branca e fralda descartável. “Cheguei perto deles e perguntei se estavam sozinhos, o mais velho respondeu que a mãe havia saído e deixado eles em casa, perguntei também se eles sabiam mostrar onde moravam e, chegando na casa, encontramos tudo bagunçado”, contou.

De acordo com a mulher que encontrou as crianças, o menino mais velho estava chorando muito e dizia que estava com fome. Um vizinho, então, fez doações de pães. “Fiquei abismada quando vi as crianças, imediatamente parei para tentar ajudar, tenho quatro filhas e três netos, me emocionei ao ver aquela situação ”, desabafou.

Conforme a conselheira Mirian Falcão, a Polícia Militar encaminhou as crianças para a DPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), que informou o Conselho Tutelar da região Norte sobre a situação dos menores. O órgão informou que esgotou as possibilidades de entrar em contato com algum familiar.

Diante do abandono de capaz e situação de risco pessoal e social, as crianças foram acolhidas como medida de proteção e ficarão no Conselho Tutelar Norte. Para reaver a guarda, os pais devem procurar a defensoria pública.

Nos siga no Google Notícias