ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Três meses depois de mudança, Defensoria volta para prédio anterior

No prazo de 30 dias o Núcleo de Saúde voltará para a unidade no Centro, na Rua Antônio Maria Coelho

Mirian Machado e Marta Ferreira | 11/08/2019 16:23
Unidade atualmente fica na Rua Dr. Paulo Coelho Machado, no bairro Santa Fé.(Foto: Divulgação)
Unidade atualmente fica na Rua Dr. Paulo Coelho Machado, no bairro Santa Fé.(Foto: Divulgação)

Usuários dos serviços da Defensoria Pública denunciaram ao Campo Grande News no mês passado a falta de acessibilidade do novo prédio onde está instalado o órgão, no Bairro Santa Fé. O local reúne núcleos de atenção à saúde, às pessoas com deficiência e aos idosos, além de fazenda pública. Após a reclamação, o órgão informou que novamente mudará de endereço, três meses depois da transferência para o prédio alugado por R$ 14 mil mensais.

No prédio que fica na rua Dr. Paulo Machado (antiga Furnas), há apenas escadas. Apesar de apresentar outros itens de acessibilidade como rampa, piso tátil e banheiro exclusivo para deficientes, o imóvel não tem elevador para pessoas com problema de mobilidade para ir até o andar superior, principal reclamação ouvida pela reportagem. Existe uma plataforma elevadora, mas nunca funcionou.

Falta de elevador dificulta trânsito de idosos e cadeirantes (Foto: Ronie Cruz)
Falta de elevador dificulta trânsito de idosos e cadeirantes (Foto: Ronie Cruz)

No prazo de 30 dias o Núcleo de Saúde da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul em Campo Grande vai voltar a ser feito na unidade no Centro, na Rua Antônio Maria Coelho. No espaço do Bairro Santa Fé, serão feitas algumas adaptações, mas o atendimento não vai mais voltar para o imóvel alugado.

“A Defensoria Pública vem trabalhando para que venha a ser construída uma sede própria, planejada para atender as peculiaridades de atendimento do público alvo e que reúnam em um só espaço todas as áreas de atuação”, informou o órgão ao confirmar a mudança.

A área da execução penal, que está no anexo do Fórum, depois das adaptações necessárias, será transferida para a unidade Santa Fé, até o término do contrato, em maio de 2020.

O imóvel no bairro Santa Fé é um dos prédios alugados pela Defensoria, que não tem prédios próprios no Estado. O aluguel, firmado em maio do ano passado e renovado até ano que vem, é de R$ 14 mil por mês.

Nos siga no Google Notícias