ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Trio sem passagem policial é acusado de furtar casas no Rita Vieira

Ludyney Moura e Alan Diógenes | 25/07/2014 15:31
Os três suspeitos foram presos acusados de roubos na região do bairro Rita Vieira. (Foto: Marcos Ermínio)
Os três suspeitos foram presos acusados de roubos na região do bairro Rita Vieira. (Foto: Marcos Ermínio)
O carro usado pelo grupo nos assaltos também foi apreendido pela polícia. (Foto: Marcos Ermínio)
O carro usado pelo grupo nos assaltos também foi apreendido pela polícia. (Foto: Marcos Ermínio)

A Polícia Civil apresentou, no começo da tarde desta sexta-feira (25), três pessoas que foram presas acusadas de praticarem roubos na região do Bairro Rita Vieira, região sul da Capital. De acordo com as investigações, conduzidas pelo 4º Distrito Policial, das Moreninhas, os presos ainda não tinham passam pela polícia.

Foram detidos em flagrante no residencial Estrela Park, ao lado do Rita Vieira, Gabriel Gimenez da Silva, 20 anos, João Paulo Ceidenfurs da Silva, o Gordinho, 19, e Rafael Maciel Valadão da Silva, o Grafite, 24.

Segundo o delegado Thiago Macedo dos Santos responsável pelo caso, o grupo tinha um modo peculiar de atuar. “Eles tinham uma técnica diferente. Por serem amigos, eles se associaram para poder as furtar as residências na região. O Rafael cuidava da residência e passava as informações para o cometimento do furto”.

A polícia chegou ao bando depois de mais um furto registrada na tarde da última quarta-feira (23). Após iniciar as buscas, os policiais chegaram até a casa de Gabriel, que repassou as informações para prisão dos comparsas, no local os agentes também encontraram 14 papelotes de cocaína e tabletes de maconha, que somaram 456 gramas da droga.

Na casa de Grafite, os policiais encontraram outras 25 porções de cocaína, mais uma pequena quantidade de maconha, um aparelho de televisão fruto do roubo e duas munições de calibre 9mm. Alguns dos produtos roubados, como eletroeletrônicos, equipamentos de informática e roupas foram encontradas em poder dos detidos e apresentados pela polícia.

Ainda de acordo com a policia, os suspeitos usavam um automóvel Fiat Uno para cometer os furtos, que também foi apreendido. “O Rafael é pedreiro e trabalha na região do Rita Vieira. Era ele quem escolhia as residências, monitorava os vizinhos, a movimentação no entorno e repassava as informações aos comparsas”, revelou o delegado.

Um quarto elemento do bando, acusado de ser receptador dos produtos roubados, bando ainda está foragido. A polícia não revelou o nome do suspeito, mas acredita que ele deva ser encontrado nas próximas horas.

Mais crimes - O delegado responsável pelas prisões informou que a polícia investiga a participação do trio em outros roubos na região. Alguns boletins de ocorrência foram registrados com um modus operandi semelhante à atuação dos três detidos hoje.

O produto do crime também foi apresentado pelos policiais. (Foto: Marcos Ermínio)
O produto do crime também foi apresentado pelos policiais. (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias