ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Capital

UBSF da Vila Carvalho tem capacidade para atender 3 mil famílias

Fabiano Arruda e Helton Verão | 15/09/2012 10:41
UBSF do bairro Vila Carvalho foi inaugurada nesta manhã. (Foto: Rodrigo Pazinato)
UBSF do bairro Vila Carvalho foi inaugurada nesta manhã. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Inaugurada na manhã deste sábado, a UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do bairro Vila Carvalho terá capacidade para atender 3 mil famílias da região.

Durante o evento, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) afirmou que a unidade terá pelo menos 60 profissionais, incluindo agentes comunitários.

O chefe do Executivo Municipal aproveitou para fazer um balanço das últimas inaugurações na área da saúde. Segundo ele, foram três UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), cinco UBSFs e 12 ordens de serviço assinadas nos últimos dias.

“Isso é uma resposta às críticas eleitoreiras”, cutucou, mencionando a campanha para prefeito na Capital, em que os candidatos vêm criticando bastante a saúde pública na cidade.

Além disso, o prefeito enumerou que Campo Grande já conta com nove UPAs, 35 UBSFs e 28 UBS, além do Hospital da Mulher das Moreninhas.

Segundo informações da Prefeitura, a UBSF da Vila Carvalho foi construída em parceria da Prefeitura com o Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande), juntamente com o grupo Enzo e emenda do deputado Márcio Fernandes (PTdoB). A contrapartida da administração municipal foi de R$ 60 mil.

Nos siga no Google Notícias