A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

15/09/2012 10:41

UBSF da Vila Carvalho tem capacidade para atender 3 mil famílias

Fabiano Arruda e Helton Verão
UBSF do bairro Vila Carvalho foi inaugurada nesta manhã. (Foto: Rodrigo Pazinato)UBSF do bairro Vila Carvalho foi inaugurada nesta manhã. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Inaugurada na manhã deste sábado, a UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do bairro Vila Carvalho terá capacidade para atender 3 mil famílias da região.

Durante o evento, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) afirmou que a unidade terá pelo menos 60 profissionais, incluindo agentes comunitários.

O chefe do Executivo Municipal aproveitou para fazer um balanço das últimas inaugurações na área da saúde. Segundo ele, foram três UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), cinco UBSFs e 12 ordens de serviço assinadas nos últimos dias.

“Isso é uma resposta às críticas eleitoreiras”, cutucou, mencionando a campanha para prefeito na Capital, em que os candidatos vêm criticando bastante a saúde pública na cidade.

Além disso, o prefeito enumerou que Campo Grande já conta com nove UPAs, 35 UBSFs e 28 UBS, além do Hospital da Mulher das Moreninhas.

Segundo informações da Prefeitura, a UBSF da Vila Carvalho foi construída em parceria da Prefeitura com o Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande), juntamente com o grupo Enzo e emenda do deputado Márcio Fernandes (PTdoB). A contrapartida da administração municipal foi de R$ 60 mil.



Fui mau atendido, equipe muito devagar sem muita votade de atende, cheguei as 7hs da manhã, fui atendido as 9hs junto com mais 70pessoas e as 70 pessoas eram as mesmas, para consulta e depois maracação de exame, ás 9hs fique na fila do exame, tive que pedir para mimnha esposa ficar para marcar exame, porque com certeza desta 70 pessoas, não sairam antes da 12hs. horrivel, posto atendimento ...
 
Gerson Unfer em 01/10/2012 09:17:45
Obrigada pelo Posto de Saúde da Vila Carvalho ocupando aquelo espaço a tanto tempo abandonado vou freguentar, cuidar, ajudar no que puder e cobrar.
Meire da Unidos da Vila Carvalho
 
Meire Pereira de Souza em 15/09/2012 12:13:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions