A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

19/07/2016 22:21

UCDB homenageia o centenário de Manoel de Barros com exposição

Nyelder Rodrigues

Será aberta nesta quarta-feira (20), a partir das 18h, a exposição "Deslimite da Palavra", realizada pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em homenagem ao centenário do poeta Manoel de barros. A mostra ficará no bosque do Bloco A do campus da Tamandaré da UCDB e na Igreja São João Bosco.

Na exposição, o público poderá apreciar nove trabalhos do poeta, que completaria 100 anos no dia 19 de dezembro, e interagir com a exposição, escrevendo versos e mensagens em cada um dos painéis espalhados ao longo da passarela.

Com arte de Rosy Ozório e curadoria do Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, Ir. Gillianno Mazzetto, as poesias selecionadas convidam a uma viagem pela obra de Manoel de Barros. Entre elas estão Bernardo, O fazedor de amanhecer, O menino que carregava água na peneira e Um bentevi.

Além dos painéis, também serão expostos os trabalhos da última fase do projeto ‘Arte Transforma’, em que orelhões foram reaproveitados pelos acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo e de Design. Doze peças foram pintadas pelos discentes e serão penduradas nas árvores, na exposição intitulada ‘Telefone para passarinhos’.

"Fazer a exposição ao ar livre, no bosque, um espaço muito especial para toda a comunidade acadêmica, é muito significativo", destaca o coordenador da Área de Cultura e Arte, Roberto Figueiredo.

Homem é ferido a tiro na saída de pagode no Bairro Taquarussu
Giovani Rodrigues Barbosa, 22 anos, foi baleado no tórax na saída de um pagode, na madrugada deste domingo (18), na Avenida Presidente Ernesto Geisel...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions