A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

23/07/2015 16:37

UEMS atrasa início das aulas na Capital para inauguração do campus

Ricardo Campos Jr.
Vista geral do campus da UEMS em Campo Grande (Foto: divulgação)Vista geral do campus da UEMS em Campo Grande (Foto: divulgação)

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) atrasou o início das aulas do campus de Campo Grande para o dia 3 de agosto, quando serão inauguradas as recém-construídas instalações da instituição de ensino na Capital.

Inicialmente o segundo semestre estava previsto para começar na próxima segunda-feira (27). O reitor da universidade, Fábio Edir dos Santos, afirma que essa data era apenas uma previsão e dependia do fechamento do calendário acadêmico.

O Campo Grande News teve acesso a um e-mail encaminhado aos estudantes informando que a mudança decorre “da não conclusão das obras até o dia 27 de julho do bloco em que ficarão o anfiteatro, biblioteca, secretaria acadêmica, gerência e cantina”.

A instituição também afirma ter consultado o calendário letivo e constatado “que havia essa margem para o cumprimento do total dos dias letivos que não incidirão em prejuízo pedagógico”.

De qualquer forma, todos os cursos oferecidos na Capital terão aulas já nas novas dependências. Funcionarão na unidade os cursos de Artes Cênicas, Geografia, Letras Português-Espanhol e Português-Inglês, Pedagogia, Medicina, Turismo e cursos de pós-graduação.

O campus ocupa um terreno de 120 mil metros quadrados, com cerca de 21 mil m² de área construída, incluindo um lago artificial central e colunas inspiradas em pinturas indígenas. As instalações contam ainda com passarelas, bicicletários, sub-estação, guaritas, além dos blocos de salas de aula e administrativo.



Pra ficar bom mesmo tem que arrumar tbem o transito próximo a universidade que já esta sobrecarregado vai ficar pior aindaó minimo que tem que ser feito é colocar uns semaforos e radar
 
marcelo de souza ajala em 23/07/2015 18:50:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions