ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

UEMS amplia em 50 o número de cargos e conclui novo campus na Capital

Aline dos Santos e Antônio Marques | 01/07/2015 10:58

O governo acrescentou 50 vagas ao plano de cargos e carreiras da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e deu o primeiro passo para realização de concurso público que vai preencher os novos postos. A instituição terá novo campus em Campo Grande.

Nesta quarta-feira, a Lei 4.691 autoriza o aumento do quantitativo do cargo de servidores na universidade. O número de cargos para técnico de nível superior aumentou de 175 para 200. Já o de assistente técnico de nível médio passou de 215 para 240. O número de vagas para professor de ensino superior se manteve inalterado: 1.170.

Ao encaminhar projeto para a Assembleia Legislativa, o Poder Executivo justificou que a UEMS precisa aumentar com urgência o quantitativo de cargos para compor o quadro de pessoal efetivo. Na proposta, a instituição informa já dispor de recursos para provimento de oito cargos de técnico de nível superior.

Pronta – O novo campus da UEMS na Capital será inaugurado em 28 de julho. De acordo com o titular da Seinfra (Secretaria Estadual de Infraestrutura), Ednei Marcelo Miglioli, a obra física fica pronta amanhã, mas a inauguração será feita quando tudo for montado dentro do prédio.

"Para que os alunos comecem o segundo semestre no campus novo. Não inauguramos obras antes de acabar", disse em entrevista ao programa Tribuna Livre, da FM 95.

O prédio, localizado no prolongamento da avenida Euler de Azevedo,vai receber 1.800 alunos. A UEMS terá sete blocos, sendo um deles exclusivo para laboratórios, e lago artificial.

Por enquanto, o curso de Medicina funciona na faculdade Estácio de Sá. Os demais cursos funcionam no bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo. Na Capital, são oferecidos oito graduações e três cursos de mestrados.

Nos siga no Google Notícias