ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

UFMS libera para trabalho em casa servidores no grupo de risco do coronavírus

A frequência das limpezas será monitorada e os estudantes que estão retornando de viagens internacionais deverão comunicar o fato

Maressa Mendonça | 14/03/2020 10:49
Monumento símbolo da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) (Foto: Arquivo/UFMS)
Monumento símbolo da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) (Foto: Arquivo/UFMS)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) publicou na sexta-feira (13) uma portaria com medidas de proteção para enfrentamento do coronavírus (COVID-19). Dentre as orientações estão a de os professores e coordenadores de curso utilizarem, sempre que possível, o recurso da educação à distância e de os estudantes e servidores que estão retornando de viagens internacionais comunicarem o fato por e-mail.

Conforme o texto, em caso de suspensão nacional de aulas todas as atividades da UFMS deverão ser feitas na modalidade à distância e comprovada a necessidade de afastamento, especialmente dos servidores, estes deverão trabalhar no sistema home office.

Quem estiver retornando de viagem, seja servidor ou aluno, deverá comunicar o fato por e-mail para acompanhamento e monitoramento. O retorno das atividades deverá ocorrer após 14 dias da chegada ao Brasil.

Os servidores e estudantes do grupo de risco para mortalidade da doença , ou seja, maiores de 60 anos, gestantes e pessoas com doenças crônicas poderão optar por exercer as atividades remotamente.

Ainda conforme a portaria, o acompanhamento da frequência da limpeza dos banheiros, maçanetas e disponibilidade de álcool gel será intensificado.

Todos os eventos e atividades deverão ser adiados enquanto perdurar o estado de emergência de decorrente do coronavírus. Se o cancelamento não for possível, a recomendação é realizar o evento sem público por meio de videoconferência ou outro meio eletrônico. Atividades, reuniões e serviços considerados essenciais serão mantidos.

Em caso de dúvida, a recomendação é que estudantes e servidores utilizem o e-mail, sendo a Ouvidoria da UFMS o canal oficial de comunicação. A portaria, assinada pelo reitor Marcelo Turine, já está em vigor.

Nos siga no Google Notícias