A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

16/09/2014 07:44

UFMS negocia com ministérios para pagamento de plantões no HU

Aline dos Santos
Servidores do HU estão em greve desde ontem. (Foto: Marcelo Victor)Servidores do HU estão em greve desde ontem. (Foto: Marcelo Victor)

O pagamento dos plantões a servidores do HU (Hospital Universitário) de Campo Grande é negociado pela UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul), Ministério da Educação e o Ministério do Planejamento. Os servidores estão em greve desde ontem para cobrar os plantões, suspensos desde dezembro de 2013.

Conforme a assessoria de imprensa da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), que administra o hospital, é discutida a viabilidade dos pagamentos dos meses de janeiro, fevereiro e março.

Sobre a greve, o hospital informa que as cirurgias eletivas são realizadas e o percentual de servidores trabalhando varia de 30% a 50%, conforme o setor. A estatal realizou concurso público com 842 vagas. O processo está na fase de avaliação de títulos e experiência profissional. As contratações serão efetivadas no primeiro semestre de 2015.

De acordo com o coordenador-geral do Sista/UFMS (Sindicato dos Servidores Técnico-administrativos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Lucivaldo Alves dos Santos, a greve conta com adesão de 50% dos funcionários. A meta da entidade é chegar a 70% e só manter em atividade 30% dos servidores.

Por plantões atrasados, servidores do HU deflagram greve por tempo indeterminado
Servidores do Hospital Universitário (HU) de Campo Grande deflagraram por volta das 8h desta segunda-feira (15), greve por tempo indeterminado. O mot...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions