ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

UFMS rompe contrato com empresa responsável pelo RU e abre seleção

Segundo a instituição, medida foi tomada com o objetivo de melhorar o atendimento e o serviço prestado no local

Liniker Ribeiro | 12/12/2018 16:27
Interior do RU (Restaurante Universitário) da UFMS (Foto: Kisie Ainoã/Arquivo)
Interior do RU (Restaurante Universitário) da UFMS (Foto: Kisie Ainoã/Arquivo)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) suspendeu o contrato com a empresa Industrial Foods, responsável pela administração do RU (Restaurante Universitário), após um ano e quatro meses. O contrato que teve início em agosto de 2017, encerraria no mesmo mês do ano que vem.

Segundo a instituição, o contrato vigente foi encerrado com objetivo de melhorar o atendimento e o serviço prestado no local. No mês passado, o Campo Grande News mostrou a dificuldade que funcionários do restaurante enfrentam, devido ao atraso no pagamento salarial, falta de depósitos referentes ao FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e até de alimentos, conforme revelaram trabalhadores que preferiram não se identificar.

Na ocasião, a reportagem procurou a empresa e um diretor, que também não quis se identificar, citou somente uma situação envolvendo uma funcionária e disse desconhecer qualquer problema em relação à falta de pagamentos de salários. A reportagem procurou novamente o responsável pela empresa, na tarde de hoje, para comentar o fim do contrato, mas foi informado que ele não estava no local e nenhuma outra forma de contato foi autorizada.

Com a suspensão, no próximo dia 20, às 10h30, será aberto um novo pregão eletrônico (nº 80/2018) para a contratação de empresa especializada no fornecimento, preparo e distribuição de refeição (almoço e jantar), para atender à comunidade universitária e visitante no Restaurante Universitário da Cidade Universitária.

A nova empresa deverá fornecer refeições a partir do início do período letivo de 2019. Com o fim do contrato, a atual empresa que administra o RU fica responsável pelo serviço até o próximo sábado (15). O processo, conduzido pela Pró-reitoria de Administração e Infraestrutura, por meio da Coordenadoria de Gestão de Materiais, pode ser acompanhado pelo portal ComprasNet .

Nos siga no Google Notícias