ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Um dia após incêndio, silêncio predomina em condomínio na Capital

Fabiano Arruda e Paula Vitorino | 03/10/2011 10:23
Moradores de edifício não querem falar sobre incêndio na madrugada de ontem. (Foto: João Garrigó)
Moradores de edifício não querem falar sobre incêndio na madrugada de ontem. (Foto: João Garrigó)
Militares do Corpo de Bombeiros estiveram no prédio nesta manhã.
Militares do Corpo de Bombeiros estiveram no prédio nesta manhã.

Silêncio e irritação. Nem funcionários, muito menos moradores do edifício Leonardo da Vinci, que fica na Rua Amazonas, bairro Monte Castelo, em Campo Grande, querem falar nesta manhã, um dia após o incêndio que matou o publicitário Giovanni Sergio Dolabani Leite, de 24 anos, e deixou outras quatro pessoas em estado grave, entre elas, uma criança de sete anos.

Funcionários do prédio demonstram que foram orientados a não falar sobre o caso. Perguntados sobre a síndica, eles disseram que ela não estava no local.

Moradores entram e saem a todo momento do condomínio, mas parecem seguir a mesma orientação. Uma mulher saia com o filho do local, mas ao ser abordada, demonstrou irritação e se negou a comentar qualquer informação sobre o episódio de ontem.

Funcionários da Plaenge, construtora do prédio, seguem no local. Uma equipe de quatro militares do Corpo de Bombeiros estiveram no prédio nesta manhã. Segundo o sargento responsável pelo grupo, a corporação esteve por lá para vistorias, além da possibilidade de realização de curso a moradores em como agir em incêndios.

Oficiais da corporação, aliás, disseram ontem que a falta de instrução dos moradores de edifícios prejudica a evacuação eficiente, pois a maioria não sabe como proceder.

O fogo no edifício Leonardo Da Vinci começou ontem por volta das 2 horas, iniciado no apartamento 904 do 9º andar, na segunda torre.

Cada torre do edifício tem cerca de 40 apartamentos. Pelo menos 12 viaturas e 20 militares do Corpo de Bombeiros estiveram no local para combater as chamas. O alarme do edifício disparou e causou pânico entre os moradores em plena madrugada.

A Perícia da Polícia Civil e da Plaenge apuram as causas do incêndio.

Nos siga no Google Notícias