Um dia após recorde de confirmações, Capital recebe 20 respiradores
Depois de 126 confirmações, Capital teve mais 48 positivos e já soma 608 casos diagnosticados
Um dia depois de Campo Grande ter recorde de casos confirmados do novo coronavírus, 126 infectados, segundo o boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) desta quinta-feira (11), a Capital recebeu 20 respiradores.
“Esperamos não usá-los, mas agradecemos ao governo federal. Estes respiradores vão para a retaguarda no combate a covid-19”, afirmou o prefeito Marquinhos Trad (PSD), na transmissão ao vivo desta sexta-feira (12), torcendo para que a cidade não tenha mais pacientes graves da doença e que necessitem de ventilação mecânica.
De ontem para hoje, a Capital teve mais 48 confirmações. São no total, até agora, 608 pessoas que testaram positivo para o novo vírus em Campo Grande. Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), 16 pessoas estão internadas e das 5 que ocupam leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo na Capital), 3 estão em respiradores. Outras duas respiram com ajuda de oxigênio.
“Estes números preocupam porque se não temos vacina, remédio, uma injeção para afastar esse coronavírus, a medida que a ciência nos deu é se manter em casa”, também afirmou Marquinho da live ao comentar sobre a baixa taxa de isolamento em Campo Grande, que pode fazer a epidemia ficar descontrolada na cidade.
“Boa parte da população está achando que isso já passou. Não é verdade”, completou.