ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  14    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Um dia após recorde de confirmações, Capital recebe 20 respiradores

Depois de 126 confirmações, Capital teve mais 48 positivos e já soma 608 casos diagnosticados

Anahi Zurutuza | 12/06/2020 13:34
Um dia após recorde de confirmações, Capital recebe 20 respiradores
Prefeito Marquinhos Trad durante a transmissão ao vivo desta sexta-feira (Foto: Reprodução)

Um dia depois de Campo Grande ter recorde de casos confirmados do novo coronavírus, 126 infectados, segundo o boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) desta quinta-feira (11), a Capital recebeu 20 respiradores.

“Esperamos não usá-los, mas agradecemos ao governo federal. Estes respiradores vão para a retaguarda no combate a covid-19”, afirmou o prefeito Marquinhos Trad (PSD), na transmissão ao vivo desta sexta-feira (12), torcendo para que a cidade não tenha mais pacientes graves da doença e que necessitem de ventilação mecânica.

De ontem para hoje, a Capital teve mais 48 confirmações. São no total, até agora, 608 pessoas que testaram positivo para o novo vírus em Campo Grande. Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), 16 pessoas estão internadas e das 5 que ocupam leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo na Capital), 3 estão em respiradores. Outras duas respiram com ajuda de oxigênio.

“Estes números preocupam porque se não temos vacina, remédio, uma injeção para afastar esse coronavírus, a medida que a ciência nos deu é se manter em casa”, também afirmou Marquinho da live ao comentar sobre a baixa taxa de isolamento em Campo Grande, que pode fazer a epidemia ficar descontrolada na cidade.

“Boa parte da população está achando que isso já passou. Não é verdade”, completou.

Nos siga no Google Notícias