ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Unidade do Hospital de Barretos visita Estrela d'Alva até semana que vem

Nyelder Rodrigues | 15/07/2017 18:56

Unidade permanente em Campo Grande, a Carreta do Hospital do Câncer de Barretos ficará até o próximo dia 21 em frente à UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do bairro Estrela d'Alva, região norte de Campo Grande, oferecendo exames preventivos de Papanicolau e Mamografia a mulheres de 25 a 69 anos.

O atendimento é gratuito e ocorre das 7h às 17h. O trabalho no local teve inicio na semana passada, quando somou 342 exames realizados, sendo 135 mamografias e 207 preventivos.

Apesar do número parecer expressivo, a enfermeira Magda Barbosa das Neves, responsável pela unidade móvel, afirma que a procura ainda é baixa. "Se compararmos com o atendimento feito este ano em outros locais, a procura está menor", frisa.

Ela ainda completa que é esperado um na demanda a partir da próxima semana. "É muito importante que as mulheres tenham essa consciência da necessidade de se fazer um diagnóstico precoce e também quanto à prevenção", esclarece.

Magda explica também que o trabalho chamado de buscativa é feito em parceria com a equipe da unidade de saúde do bairro, que auxilia na seleção das pacientes e pré-agendamento para realização dos exames.

"Geralmente nós vamos até o local com uma semana de antecedência e fazemos esse trabalho de divulgação e chamamento. Neste processo a gente conta com o apoio dos agentes de saúde e também com a equipe da unidade. A partir desta buscativa nós referenciamos o paciente para cá e fazemos o pré-agendamento dele", diz.

Nos siga no Google Notícias