ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Unidade móvel conta história da produção de energia e como evitar desperdício

Paulo Nonato de Souza | 01/09/2017 11:33
Concessionária investe na formação de uma cultura de combate ao desperdício de energia (Foto: Divulgação)
Concessionária investe na formação de uma cultura de combate ao desperdício de energia (Foto: Divulgação)

Uma unidade móvel carregada de saber. Este é o tema da Unidade Móvel Educacional que a concessionária de energia elétrica de Mato Grosso do Sul, a Energisa, abrirá para o público na próxima segunda-feira, 04 de setembro, às 9 horas, no Espaço Energia, localizado na Avenida Afonso Pena, 3.901, em Campo Grande.

Inaugurado em 2015, o Espaço Energia de Campo Grande mostra aspectos técnicos e históricos do uso da energia elétrica pelo homem, retrata a evolução da energia, por meio de vários recursos, e como a energia é gerada e todo o caminho que percorre até chegar à casa do consumidor.

“Uma oportunidade única de iluminar a eficiência energética, o conhecimento e a cultura”, diz o texto do convite distribuído pela concessionária para o evento da próxima segunda-feira.

De acordo com a Energisa, a iniciativa de proporcionar oportunidade para que as famílias possam aprender sobre o uso racional e eficiente de energia, faz parte da proposta de apoiar a formação da cultura de combate ao desperdício de energia, além de estreitar relações com a população.

Nos siga no Google Notícias