A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Setembro de 2017

01/09/2017 11:33

Unidade móvel conta história da produção de energia e como evitar desperdício

Paulo Nonato de Souza
Concessionária investe na formação de uma cultura de combate ao desperdício de energia (Foto: Divulgação)Concessionária investe na formação de uma cultura de combate ao desperdício de energia (Foto: Divulgação)

Uma unidade móvel carregada de saber. Este é o tema da Unidade Móvel Educacional que a concessionária de energia elétrica de Mato Grosso do Sul, a Energisa, abrirá para o público na próxima segunda-feira, 04 de setembro, às 9 horas, no Espaço Energia, localizado na Avenida Afonso Pena, 3.901, em Campo Grande.

Inaugurado em 2015, o Espaço Energia de Campo Grande mostra aspectos técnicos e históricos do uso da energia elétrica pelo homem, retrata a evolução da energia, por meio de vários recursos, e como a energia é gerada e todo o caminho que percorre até chegar à casa do consumidor.

“Uma oportunidade única de iluminar a eficiência energética, o conhecimento e a cultura”, diz o texto do convite distribuído pela concessionária para o evento da próxima segunda-feira.

De acordo com a Energisa, a iniciativa de proporcionar oportunidade para que as famílias possam aprender sobre o uso racional e eficiente de energia, faz parte da proposta de apoiar a formação da cultura de combate ao desperdício de energia, além de estreitar relações com a população.

Indígenas ameaçam e impedem equipe da Energisa de reparar rede em aldeia
Dois funcionários da Energisa, empresa concessionária de energia em Mato Grosso do Sul, teriam sido impedidos por moradores de fazer reparo na rede e...
Energisa inaugura projeto que vai até bairros atender consumidores
Acontece nesta terça-feira (24) até às 17h, a Tenda Energisa, um projeto que tem como objetivo a negociação de débitos da operadora a fim de diminuir...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions