ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Unidades de Saúde do Aero Rancho e Tiradentes virarão UPAs até 2024

Planejamento foi apresentado pela Secretária Municipal de Saúde nesta sexta-feira

Jhefferson Gamarra e Adriel Mattos | 01/04/2022 15:05
Prefeito Marquinhos Trad durante apresentação das metas para a saúde (Foto: Adriel Mattos)
Prefeito Marquinhos Trad durante apresentação das metas para a saúde (Foto: Adriel Mattos)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) apresentou nesta sexta-feira  (1) um balanço das ações realizadas nos últimos cinco anos e um planejamento de ações previstas até 2024, entre elas a conversão das UBS (Unidades Básicas de Saúde) dos bairros Aero Rancho e Tiradentes em UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).

Conforme as projeções apresentadas pelo secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, há recursos do Executivo assegurados para a construção e reforma de unidades, investimentos em tecnologia e na expansão e consolidação de serviços voltados à melhoria da qualidade da assistência prestada à população.

Secretário de municipal de Saúde, José Mauro Filho (Foto: Adriel Mattos)
Secretário de municipal de Saúde, José Mauro Filho (Foto: Adriel Mattos)

Outra previsão otimista da pasta é de que ainda no primeiro semestre deste ano, seja inaugurada a nova unidade de saúde, no Jardim Santa Emília, que está em fase final de construção. “É uma unidade aguardada há mais de 20 anos pelos moradores da região e que vai beneficiar mais de 15 mil pessoas com atendimento de qualidade”, destaca o titular da Saúde.

Além disso, estão previstas a construção de outras duas unidades, no Jardim Presidente e Jardim das Perdizes, que serão iniciadas ainda este ano. No planejamento até 2024 estão previstas ainda a construção de novas unidades no Jockey Clube e Jardim Parati.

Ainda em relação as unidades de saúde, entraram no cronograma reformas e  revitalizações de ao menos 20 unidades de saúde, sendo as 6 Upas, os 4 CRS, além do (CEM) Centro de Especialidades Médicas.

“Nós tivemos muitos avanços nestes últimos anos e os servidores da saúde foram fundamentais para que estas ações pudessem ser realizadas. Com planejamento e recursos já assegurados, o nosso Município vai continuar avançando cada vez mais e sendo referência nacional em saúde”, destacou o prefeito Marquinhos Trad.

A previsão do município é investir aproximadamente R$20 milhões na compra de equipamentos e reestruturação de toda a rede de informática da Saúde.  Atualmente, o Município conta com 72 unidades básicas e de saúde da família e a oitava maior cobertura de saúde da família entre as capitais.


Nos siga no Google Notícias