ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Posto de saúde do Jardim Presidente deve ser concluído em até 150 dias

Prefeitura assinou hoje ordem de serviço para obra com investimento de aproximadamente R$ 616 mil

Ana Paula Chuva | 31/03/2022 12:58
Obra da USF Jardim Presidente deve ser concluída em 150 dias (Foto: Michel Faustino | Sesau)
Obra da USF Jardim Presidente deve ser concluída em 150 dias (Foto: Michel Faustino | Sesau)

A assinatura da ordem de serviço para a retomada e conclusão da USF (Unidade de Saúde da Família) do Bairro Jardim Presidente foi assinada pela Prefeitura de Campo Grande na manhã desta quinta-feira (31). O extrato do contrato foi publicado no dia 11 de março e a empresa responsável será a MRL Comércio de Materiais Elétricos e Serviços EIRELI – ME.

Quando a unidade estiver em funcionamento mais de 15 mil pessoas serão beneficiadas. De acordo com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) a conclusão faz parte do compromisso da gestão e vai contribuir para uma assistência de melhor qualidade.

 “A saúde na nossa gestão sempre foi prioridade. Tivemos diversos avanços nestes últimos anos sempre pensando na melhoria do atendimento para os nossos cidadãos. Estamos buscando concluir todas as obras que estavam paradas causando prejuízos e garantir um serviço de melhor qualidade e mais digno para a nossa população”, disse Marquinhos.

Assinatura da ordem de serviço na manhã desta quinta-feira (31) (Foto: Michel Faustino | Sesau)
Assinatura da ordem de serviço na manhã desta quinta-feira (31) (Foto: Michel Faustino | Sesau)

Segundo o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, a unidade deve funcionar com três equipes de saúde da família, que é composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, administrativos, agentes de saúde, dentistas, entre outros profissionais.

“Além de assegurar a assistência a toda comunidade, o funcionamento desta unidade deve contribuir para desafogar as que ficam no entorno que acabam tendo que absorver a demanda daquela área de abrangência. Desta forma, há um impacto muito positivo na qualidade do serviço e do atendimento à população”, afirmou José Mauro.

 A obra faz parte do programa Requalifica UBS (Unidade Básica de Saúde) e foi iniciada em 2012, mas acabou sendo paralisada em 2016. No ano seguinte, em 2017, ela foi incluída no plano de retomada iniciado pela gestão atual do município, no entanto, por entraves contratuais não foi concluída.  Agora a previsão é que a unidade de saúde seja entregue em até 150 dias, ou seja, aproximadamente em agosto deste ano. O investimento é de aproximadamente R$ 616 mill.

Requalifica UBS – Nos últimos cinco anos, ao menos nove unidades de saúde e três clínicas da família foram inauguradas em Campo Grande. Ampliando o acesso e levando assistência a mais de 120 mil pessoas nas sete regiões da cidade.

Nos próximos dois anos, aos menos três novas unidades devem ser entregues: na Capital: USF Santa Emília, USF Jockey Clube e USF Nova Esperança. O cronograma da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) prevê ainda obra de reforma e ampliação em mais de 30 unidades, incluindo as UPAs e o Centro de Especialidades Médicas (CEM).

Nos siga no Google Notícias